LADRÃO É PRESO APÓS FURTAR EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
Um homem foi preso pela Polícia Militar, durante o fim de semana, após invadir uma empresa de telecomunicações, situada na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde, e furtar diversos aparelhos e itens eletroeletrônicos, além de ferramentas. O crime foi descoberto por um funcionário da empresa, que flagrou o autor cometendo o ilícito.
De acordo com as informações repassadas à reportagem da Gazeta, durante patrulhamento preventivo pela cidade, a Polícia Militar recebeu ligações, dando conta de que um homem estaria em atitude suspeita, transportando uma televisão na parte de trás da empresa de telecomunicações.
Diante dos fatos, os policiais se dirigiram ao referido lugar e fizeram um cerco para abordar o autor. No local, ao perceber a presença dos militares e da testemunha, o suspeito correu em direção ao Rio Machado, abandonando a televisão e os chinelos, antes de entrar na água para evadir.
Após intenso rastreamento, o autor foi capturado nas proximidades do bairro Santa Luíza, com uma vestimenta diferente da utilizada no momento da fuga.
Depois, os policiais retornaram ao lugar em que se deu o furto e constatado que um buraco havia sido feito na parede para o ladrão adentrasse ao imóvel. Em um matagal estava o restante dos materiais, que foram recolhidos, pois tratavam-se de objetos eletrônicos e no momento chovia, evitando, assim, a danificação dos mesmos.
Segundo a vítima, a empresa estava fechada desde o dia 31 de dezembro – fato que pode ter facilitado a ação criminosa. Ainda conforme o rapaz, existe a possibilidade de haver um coautor do delito, já que a entrada na empresa era difícil e devido ao grande número de materiais subtraídos.
Durante o registro da ocorrência, a vítima
apresentou um rastreador, indicando que os materiais furtados estariam em uma residência situada no bairro Jardim dos Funcionários, conhecida como ponto de consumo de drogas.
Perante a situação, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde passou por exame de corpo de delito.
Por fim, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.