60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVENS SÃO PRESOS COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM LOTEAMENTO


Dois jovens foram presos pela Polícia Militar, na noite deste sábado (4), por suspeita de atuação no tráfico de drogas. Um dos acusados portava uma grande quantidade de cocaína. A outra guardava centenas de cápsulas vazias, comumente utilizadas para acondicionar o referido tipo de entorpecente. Um terceiro rapaz, que não foi encontrado, tinha embalagens para o comércio de drogas, mais de R$ 1 mil em dinheiro e uma porção de maconha escondidos em sua residência.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21h40, durante operação batida policial no lugar conhecido como Loteamento Nannetti, onde moradores reclamam que jovens estão fazendo tráfico e uso de drogas, os policiais avistaram um Corsa Classic, com vários jovens em seu interior. Então, os militares se organizaram para pudessem surpreender o grupo e fizessem a abordagem.

Ao lograrem êxito na ação, os PM’s cercaram o carro e iniciaram os procedimentos de praxe, momento em que notaram o passageiro J.C.D.C. (23 anos) tentado esconder algo nas mãos. Com a proximidade dos policiais, o rapaz jogou um invólucro no compartimento da porta lateral.

Ao verificarem do que se tratava, os militares descobriram que era uma pedra compactada de aproximadamente cem gramas de cocaína. O autor confirmou à equipe policial que a substância era cocaína pura e que estava guardando a “peça” para uma pessoal. Porém, a todo momento, o garoto se contradizia sobre o lugar em que pegou a droga e o motivo pelo qual a estava guardando.

Ainda durante a abordagem, os outros ocupantes reportaram que estavam em uma festa e que vieram até a cidade buscar e consumir bebidas, e pararam em alguns locais, onde o autor havia desembarcado e entrado em duas residências, mas não sabiam o que o autor tinha buscado. Diante dos fatos, J.C. foi preso.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, os militares escutaram os suspeitos conversando e suspeitaram que haveria mais drogas na casa da autora V.M.S.A. (19). Então, uma Guarnição se deslocou até a residência da garota. Em contato com o genitor da garota, o mesmo autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Ao olharem no quarto da menina, os policiais encontraram, atrás de um sofá-cama, uma caixa contendo 326 cápsulas vazias de acondicionar cocaína vazios. O material estava em uma caixa com o endereço e o nome da autora, e, provavelmente, foi comprado via internet.

Indagada sobre o motivo de estar com aqueles itens, V. confessou que os teria comprado para o menor R.L.B. (17).

Os PM’s se deslocaram até a casa do jovem. Em contato com a mãe dele, os policiais receberam permissão para vasculhar a área. No guarda-roupas do suspeito, eles acharam mais seis cápsulas vazias de acondicionar cocaína, uma pequena barra de maconha e R$ 1150 dentro de um pote de vidro. O menor não foi localizado.

J.C. e V. receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Compartilhe