60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVENS SÃO PRESOS COM ARMA DE FOGO NA VILA CENTENÁRIA

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (30), no bairro Vila Centenária, por posse ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante. Três dos envolvidos foram liberados posteriormente.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante operação promovida na referida comunidade, equipes da PM de Machado e de Alfenas receberam denúncias, via 190, dando conta de que na Rua da Fé estavam ocorrendo diversos delitos.

Após iniciarem o deslocamento para o referido lugar, as equipes se depararam com um Chevrolet Corsa, de cor vermelha, placas GRJ – 1144, de Machado, ocupado por quatro pessoas: duas mulheres, que estavam nos bancos dianteiros, e dois homens no compartimento traseiro.

Os militares suspeitaram da atitude do quarteto e iniciaram as buscas nos indivíduos e no interior do veículo. Na vistoria, eles encontraram, sob o banco traseiro do carro, um revólver calibre .38, contendo seis munições intactas.

Questionadas sobre a procedência do artefato de fogo, a condutora T.C.S.V. (29 anos) e a passageira L.M.M.S. (22) alegaram que não tinham conhecimento de que os autores, F.S.M. (19) e V.P.R. (20) estavam portando a arma de fogo.

Em conversa inicial com os policiais, os rapazes não quiseram assumir a propriedade do revólver. Posteriormente, o autor F. confessou que era o dono do artefato.

Ainda durante os interrogatórios, os militares perceberam que a motorista T. apresentava hálito etílico. Então, ela foi convidada a fazer o teste com o aparelho etilômetro, aceitando de livre e espontânea vontade. O resultado deu positivo. Vinte minutos mais tarde, uma contraprova foi realizada e confirmou a suspeita.

Diante dos fatos, a condutora do veículo recebeu voz de prisão por estar dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas. F. também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Alfenas, juntamente com os outros dois comparsas, para a ratificação dos flagrantes.

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de T. foi recolhida, assim como o automóvel, que seguiu para o pátio credenciado.

Ao final, três dos envolvidos acabaram sendo liberados, um deles depois de pagar fiança. 

Compartilhe