JOVENS SÃO ASSALTADOS EM MIRANTE SITUADO À MARGEM DA MG 179
Dois jovens foram surpreendidos por bandidos armados, na madrugada do último dia 3 (domingo), enquanto passeavam por um mirante situado em meio a um cafezal, à margem da rodovia MG 179. Na ação, os assaltantes subtraíram uma das motivarias que eles transitavam e objetos pessoais de ambos. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
De acordo com as informações repassadas à reportagem da Gazeta, na referida data, por volta das 5 horas, os jovens J.S.C. (19 anos) e D.T.P. (26) compareceram à sede da 164ª Cia. PM de Machado para registrar que haviam se tornado vítimas de um assalto à mão armada.
Segundo os rapazes, por volta de 3h30, ambos estavam dando uma volta de moto, quando chegaram ao local conhecido como Mirante, situado no quilômetro 16 da rodovia MG 179, em meio a um cafezal.
Logo após pararem no lugar citado, chegaram duas motocicletas, sendo uma Honda CB 300, de cor branca, conduzida por um homem moreno, de estatura mediana e cabelo pintado de amarelo, e com uma mulher, trajando vestido preto na garupa, e a outra aparentando ser uma Honda CG Titan, sem mais dados, que parou um pouco mais distante.
Em seguida, o garupeiro da CG, um indivíduo branco, magro, de estatura baixa, usando moletom e boné brancos veio a pé, ao encontro dos jovens, momento em que o condutor da CB anunciou o assalto dizendo: “Perdeu, perdeu! Escolhe a moto que você quer levar menor”.
Rapidamente, o adolescente citado pegou a Honda CG, de cor verde, placa GSR – 0139, de Machado, pertencente a J., além de sua carteira de couro preta contendo RG, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). D. também teve o celular roubado.
Ainda conforme as vítimas, a todo instante, a mulher que estava na garupa da CB empunhava uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, ameaçando-os em caso de reação.
Depois de cometerem o assalto, os autores evadiram, tomando rumo ignorado.
As vítimas ficaram escondidos no cafezal por aproximadamente uma hora, antes de retornarem ao ponto em que a motocicleta de D. estava para a pegar e se deslocar sentido a Machado.
Diante dos fatos, a Polícia Militar iniciou intenso rastreamento, bem como acionou equipes de cidades circunvizinhas para a realização de uma operação cerco e bloqueio, a fim de encontrar os autores e o veículo roubado, mas sem êxito.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.