JOVEM FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS SOFRER ACIDENTE NO “MORRO DO SANTUÁRIO”
Uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida após sofrer um acidente na noite do último dia 7 (sábado), na Avenida Celso Sidney Gambi (Morro do Santuário), no bairro Vila Assunta. A moça transitava em sua motocicleta, quando foi atingida violentamente por uma caminhonete que tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido. O motorista do utilitário apresentava sinais de embriaguez e acabou detido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 20h30, em patrulhamento pelo referido local, a Guarnição se deparou com uma Fiat Fiorino, que transitava pelo Morro do Santuário sentido ao Terminal Rodoviário, ultrapassando um Volkswagen Gol em lugar proibido.
Na manobra, a caminhonete atingiu uma motocicleta (sem marca e modelo informados) que vinha no sentido e era conduzida pela jovem D.S.L. (19). Na batida, a moça foi violentamente arremessada ao solo. Com isso, o motorista da Fiorino saiu desesperado de seu automóvel, sem saber o que fazer.
De imediato, os integrantes da Guarnição PM prestaram socorro à vítima da motocicleta e acionaram a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), que rapidamente compareceu e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento Municipal. A menina tinha sofrido três fraturas em uma das pernas e, por isso, teve que ser transferida para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde passaria por uma cirurgia rapidamente.
Dando sequência ao registro da ocorrência, os militares perceberam que o condutor da Fiorino aparentava estar embriagado. Devido a isso, eles solicitaram que uma Guarnição de Alfenas se deslocasse até Machado para fazer o teste do bafômetro no rapaz, no que foram prontamente atendidos.
No exame ficou constatada a embriaguez de E., que recebeu voz de prisão em flagrante delito, por dirigir sob influencia de álcool. O motorista ainda foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Quartel PM, onde permaneceu o tempo estritamente necessário para o registro da ocorrência.
Posteriormente, o rapaz foi levado para a Delegacia Regional de Alfenas, a fim de apresentá-lo à autoridade de plantão.
Posteriormente, como a Perícia havia sido dispensada, os veículos envolvidos no acidente foram liberados a familiares dos proprietários.