60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVEM É ASSASSINADO NO CENTRO DE MACHADO

Um jovem de 16 anos faleceu, na noite deste sábado (29), após levar um tiro quando passava pela Praça Antônio Carlos. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outro rapaz o acompanhava e também foi atingido. O autor do delito foi detido.

Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 0h30, a Polícia Militar foi acionada e informada de que  durante a realização de um evento junino das escolas da rede de ensino de Machado,  uma motocicleta havia passado em alta velocidade duas vezes pelo local, momento em que um indivíduo negro, usando blusa nas cores vermelha, azul e branca e bermuda, efetuou três disparos contra o piloto e fugiu a pé sentido à Rua Joaquim Teófilo.

Ainda conforme a PM, populares relataram que, após ser alvejada, a motocicleta seguiu sentido à Rua Barão do Rio Branco. Lá, devido ao ferimento sofrido, o condutor Alan Vicente Ferreira perdeu o controle da direção e se chocou contra a parede de uma loja.

Depois de colherem as informações, os militares saíram em busca do suspeito e lograram êxito em encontrar o menor L.E.S.N.E. (16), na Rua Almirante Saldanha. Durante as buscas, os policiais acharam com ele um revólver calibre .22 com três cartuchos intactos e outros três deflagrados. Questionado sobre a participação no caso da Praça Antônio Carlos, o jovem confessou ter efetuado os disparos em uma motocicleta com dois ocupantes e disse que estes estariam lhe ameaçando devido ao fato de pertencerem a bairros rivais.

Durante a detenção do autor, a Guarnição recebeu informações de que as vítimas estavam machucadas e sendo atendidas na Rua Barão do Rio Branco. Rapidamente, os militares se dirigiram ao local. Lá, testemunhas disseram que Alan, condutor da motocicleta, estava gritando, caído ao solo, dizendo que foi atingido, momento em que acionaram o serviço móvel de urgência para encaminhá-lo à Santa Casa. Porém, que o mesmo não havia resistido ao ferimento e falecido.

Então, novo deslocamento foi feito pela PM, desta vez, ao Pronto Atendimento Municipal da Santa Casa. Na unidade de saúde, os policiais foram cientificados da morte de Alan e de que seu amigo R.P.L. (17) também havia dado entrada com ferimentos provocados devido a um acidente.

Em contato, com R., a Guarnição foi informada de que ele estava na garupa de Alan, e passaram pela Praça Antônio  Carlos várias vezes. No entanto, na última volta, ouviu alguém gritando com eles e escutou o barrulho de tiros. Instantes depois, Alan lhe disse que havia sido acertado. Logo em seguida, o colega passou mal, perdeu o controle da moto e ambos caíram.

Depois de tomadas todas as providências, a Polícia Militar consultou a situação da motocicleta que a dupla estava e descobriu que a mesma possuía placa clonada. Com isso, o veículo acabou sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Posteriormente, a Perícia da Polícia Civil compareceu ao hospital para efetuar os serviços de praxe e liberar o corpo da vítima.

O autor do crime foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Compartilhe