JOVEM É ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 13 ANOS
Um suposto caso de estupro foi registrado pela Polícia Militar, nesta terça-feira (2), em Machado. O crime, ocorrido no dia 30 (sábado), foi denunciado pela mãe de uma menina de 13 anos, abusada sexualmente por um jovem de 21, que, inclusive, já teve um caso anterior com a vítima. Além do crime, o suspeito também é acusado de fazer ameaças à garota e à família dela para tentar evitar a denúncia. Ele não foi preso até o momento.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o caso de estupro se deu no dia 30, quando uma garota de 13 anos e uma amiga foram convidadas a andar de carro com o rapaz de 21 anos e um colega dele.
Depois de entrarem no veículo, as meninas foram levadas pelos meliantes até a região do bairro Santa Luíza. Lá, o acusado, que estava visivelmente embriagado, ameaçou soltar o freio de mão, dizendo que o carro cairia em uma ribanceira caso as vítimas recusassem transar com ele e seu amigo. Acuadas, as vítimas cederam às intimidações.
Após as consumações das relações sexuais, as garotas saíram do veículo e se esconderam em um matagal, onde permaneceram até que os autores fossem embora. Em seguida, as meninas evadiram e foram para suas casas.
Nos dias seguintes, a menina de 13 anos e seus familiares passaram a ser ameaçados pelo rapaz de 21, com quem a garota já havia tido um relacionamento amoroso. Diante disso, no dia 2 (terça-feira), a mãe da adolescente resolveu procurar a PM para delatar o caso e pedir providências.
Imediatamente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e encaminhar a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde foi avaliada pelo médico de plantão e liberada.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.
Até o fechamento desta matéria, o acusado não tinha sido detido.