INCÊNDIO CRIMINOSO NA FAZENDA DO EX-PREFEITO CARLOS
Um incêndio criminoso foi provocado na fazenda do já falecido ex-prefeito Carlos Alberto Dias (Carlão), na tarde desta terça-feira (4). A suspeita é de um homem bastante conhecido no meio policial machadense seja o autor do delito. A ação dele foi flagrada por um neto do ex-chefe do Executivo. Várias plantas nativas e milhares de pés de cafés foram queimados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Fazenda Boa Esperança, pertencente à família do já falecido ex-prefeito Carlos Alberto Dias (Carlão).
Lá em contato com a vereadora Renata Dias (50 anos), filha de Carlão e residente no local, os policiais foram cientificados de que, na referida data, seu filho Lucca Diniz teria visto o suspeito J.D.C. (58) invadindo sua propriedade e ateando fogo na vegetação de uma área de preservação ambiental.
Ainda conforme a edil, devido ao tempo seco, as chamas se espalharam rapidamente e consumiram aproximadamente nove mil pés de cafés, duas árvores (amoreiras) tricinquentenárias (cada uma com 150 anos) e vegetações nativas, causando imenso prejuízo financeiro e ambiental.
Questionada sobre as medidas tomadas para controlar o incêndio, Renata afirmou que funcionários da fazenda e populares se uniram para conter as chamas, obtendo sucesso na ação após muita luta.
Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou diligências, na tentativa de encontrar o suspeito, mas sem sucesso.
Contatos também foram feitos com plantonistas da Delegacia Regional de Alfenas, a fim de solicitar a presença da Perícia, que se prontificou a comparecer à fazenda na manhã desta quarta-feira (5).
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.