60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM MORRE APÓS SE AFOGAR NA PRAINHA

Um homem de 27 anos faleceu, na tarde deste domingo (3), após se afogar no Lago Artificial (Prainha). A vítima chegou a ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Machado e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito. A identidade do rapaz, que era de Juiz de Fora – MG, não foi revelada.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros recebeu a inesperada notícia de um possível afogamento na Prainha.

Imediatamente, uma equipe se deslocou imediatamente para o local, equipados com os itens essenciais para procedimentos de salvamento aquático.

Com dados fornecidos por testemunhas, foi possível identificar o ponto provável do afogamento. Utilizando métodos adequados, como a técnica de pistão, a equipe localizou o homem a dez metros da margem e a uma profundidade de 1,5 metro. Em cerca de dez minutos de ação, os militares conseguiram encontrar a vítima.

Após retirá-lo da água, os bombeiros realizaram os procedimentos adequados, incluindo manobras de RCP (compressões cardíacas), na tentativa de reanimar a vítima.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) chegou para prestar atendimento e transportou o homem em parada cardiorrespiratória para o hospital.

No entanto, o rapaz não respondeu aos processos de reanimação e faleceu.

Compartilhe