HOMEM MORRE APÓS SE AFOGAR NA PRAINHA
Um homem de 27 anos faleceu, na tarde deste domingo (3), após se afogar no Lago Artificial (Prainha). A vítima chegou a ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Machado e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito. A identidade do rapaz, que era de Juiz de Fora – MG, não foi revelada.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros recebeu a inesperada notícia de um possível afogamento na Prainha.
Imediatamente, uma equipe se deslocou imediatamente para o local, equipados com os itens essenciais para procedimentos de salvamento aquático.
Com dados fornecidos por testemunhas, foi possível identificar o ponto provável do afogamento. Utilizando métodos adequados, como a técnica de pistão, a equipe localizou o homem a dez metros da margem e a uma profundidade de 1,5 metro. Em cerca de dez minutos de ação, os militares conseguiram encontrar a vítima.
Após retirá-lo da água, os bombeiros realizaram os procedimentos adequados, incluindo manobras de RCP (compressões cardíacas), na tentativa de reanimar a vítima.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) chegou para prestar atendimento e transportou o homem em parada cardiorrespiratória para o hospital.
No entanto, o rapaz não respondeu aos processos de reanimação e faleceu.