60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM MORRE AFOGADO NO LAGO ARTIFICIAL (PRAINHA)

Um homem de 41 anos faleceu, na tarde desta quarta-feira (19), após se afogar no Lago Artificial (Prainha). Mateus Fernandes Santana estava bastante agitado segundo testemunhas. Ele foi socorrido, mas sem sucesso.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Machado foi acionada pela central de Alfenas para apurar um caso de afogamento na Prainha, com possível óbito.

Imediatamente, uma Guarnição se dirigiu ao lugar citado. Ao chegarem, os bombeiros foram cientificados por populares que Mateus estava bastante agitado e, sem tirar a roupa, entrava e saía constantemente da água. No entanto, na última entrada no lago, ele não conseguiu retornar mais e sumiu repentinamente.

De posse dos dados, os bombeiros adentraram na água e, a aproximadamente 15 metros da margem, encontraram a vítima submersa a menos de dois metros de fundura. Eles então resgataram Mateus e iniciaram o processo de tentativa de reanimação, inclusive com procedimentos cardiopulmonares, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.

Como determina o protocolo, os bombeiros também chamaram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para socorrer o homem e encaminhá-lo ao Pronto Atendimento da Santa Casa. Na unidade de saúde, o óbito foi confirmado pelos paramédicos.

Como o corpo de Mateus não estava na cena do acidente, a Perícia da Polícia Civil e a presença da Polícia Militar foram dispensadas, ficando o registro do Boletim de Ocorrência sobre o caso a cargo dos próprios bombeiros.

Posteriormente, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de Alfenas) para que as devidas analises fossem feitas antes de liberá-lo à família para o sepultamento.

Compartilhe