HOMEM É PRESO APÓS DESCUMPRIR ORDEM DE MEDIDA PROTETIVA
A Polícia Militar de Machado prendeu um homem no último dia 4 (sexta-feira), por descumprimento de medida protetiva. O autor teria ido até o local de trabalho da ex-companheira e a estaria “vigiando” nas proximidades da casa em que reside. Ele não ofereceu resistência à detenção.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após acionada via 190, a PM compareceu à Rua Coronel Francisco Vieira, no Centro, para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de urgência.
No referido endereço, a vítima relatou à equipe policial que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, mas mesmo assim, o rapaz estaria indo até o seu local de trabalho, com a intenção de se aproximar.
Ainda conforme a mulher, este não foi o primeiro episódio de descumprimento das medidas cometidas pelo autor, sendo que ele já teria ido ao seu local de trabalho com a desculpa de ter que trocar cheques. Além disso, em outros episódios, o rapaz teria ficado com o carro parado perto da sua residência.
Diante da apresentação da cópia da medida protetiva, o autor recebeu voz de prisão ao autor pelo descumprimento ordem judicial e foi cientificado quanto aos seus direitos constitucionais.
Em seguida, ele foi conduzido ao pronto-socorro da Santa Casa para passar por exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Machado.