HOMEM CAI EM GOLPE DO WHATSAPP
Um homem de 39 anos tornou-se vítima de estelionatários, na tarde do último dia 15 (sexta-feira), depois de ser induzido a fazer um depósito na conta de pessoas desconhecidas. O golpe foi dado por meio de um aplicativo de conversas. O autor do crime não foi identificado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19 horas, a vítima M.P. procurou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência sobre um caso de estelionato.
Em depoimento, o homem relatou que, no período da tarde, teria recebido diversas mensagens via WhatsApp, nas quais o autor se identificava como sendo o pastor da igreja que frequenta e solicitava que fosse depositada a quantia de R$ 800 em uma conta bancária para pagar o aluguel do local em que o templo funciona.
Diante do exposto, a vítima repassou o montante solicitado. No entanto, depois de fazer a operação, desconfiou que havia caído em um golpe e tentou entrar contato com o pastor da igreja, mas sem sucesso. Posteriormente, ele foi informado por uma amiga que o número do líder religioso havia sido clonado.
Então, já ciente de que havia caído no golpe, o homem contestou a transação no aplicativo do banco, mas ainda não havia recebido resposta.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.