GRUPO DE HOMENS ARMADOS INVADE PROPRIEDADE RURAL, FAZ REFÉNS E ROUBA CAMINHONETE
Sete homens armados invadiram uma propriedade rural situada no bairro Açudes, na manhã desta quinta-feira (25), e subtraíram uma caminhonete. Para cometerem o crime, os meliantes renderam todas as pessoas que estavam no local. Telefones celulares e objetos das vítimas também foram subtraídos.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao referido lugar em razão de um roubo à mão armada ocorrido na fazenda.
No sítio, os policiais foram cientificados de que sete indivíduos, portando armas de fogo, chegaram e renderam todas as pessoas que lá se encontravam, anunciando o roubo. Em seguida, os bandidos passaram a ameaçar as vítimas gravemente, exigindo que todos entregassem os telefones celulares e indicassem onde estava o dinheiro.
Depois de serem atendidos e pegarem os aparelhos, os ladrões ainda vasculharam a propriedade e subtraíram maquininhas de colher café, defensivos agrícolas e eletrodomésticos.
Posteriormente, os assaltantes pegaram as chaves de uma caminhonete Volkswagen Amarok, de cor preta, com a qual evadiram sentido à rodovia MG 179, rumo ao bairro Caiana.
Diante dos fatos, os militares acionaram equipes de cidades vizinhas e até mesmo de Machado para solicitar cercos-bloqueios na região. Mesmo assim, nenhum veículo foi interceptado.
Durante as diligências, os PM’s lograram êxito em encontrar o veículo levado. O lugar em que ele havia sido abandonado não foi divulgado pelas autoridades. Nenhum dos envolvidos foi preso.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.