GOLPES DE ESTELIONATO SÃO REGISTRADOS EM MACHADO
Dois golpes de estelionato foram registrados, nas últimas 24 horas, em Machado. Um dos crimes foi cometido via telefone. O outro só foi percebido pela vítima após os autores do delito efetuarem compras on-line.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no dia 17 (quarta-feira), por volta das 15h30, a cabeleireira G.A.A.C. (40 anos) compareceu à sede da 164ª Cia. PM para registrar um caso de estelionato.
Em depoimento, a mulher relatou que tinha recebido uma ligação do nº (43) 99171-2572, na qual era informada que tinha sido contemplada para participar de uma live na rede social Instagram e, consequentemente, seria contemplada com um curso de uma cabeleireira de Alfenas.
Diante da oferta, G. perguntou o que deveria fazer para receber os benefícios, sendo orientada pela pessoa do outro lado da linha a fornecer um código que chegaria via SMS em seu telefone, a fim de efetivar a matrícula no suposto curso. Sentindo-se atraída pela oferta, G., que estava atendendo uma cliente em seu salão, pediu auxílio a uma funcionária para enviar ao estelionatário o código recebido via WhatsApp.
Minutos após a ação, vários clientes e vendedores começaram a ligar para G. e no estabelecimento do irmão dela perguntando o que estava acontecendo e porque ela precisava de transferências bancárias. Com isso, a cabeleireira percebeu que havia caído em um golpe e que seu número de telefone tinha sido clonado.
Pouco tempo mais tarde, a irmã da vítima, G.P.A.C. (34), afirmou que havia recebido uma mensagem da parente pedindo dinheiro emprestado e, logo em seguida, realizou uma transferência no valor de R$ 890 e outra de R$ 900 para a conta de uma pessoa desconhecida.
Posteriormente, G. conseguiu mudar a senha do aplicativo de conversas e recuperou a própria conta.
Mesmo assim, a cabeleireira registrou o caso em Boletim de Ocorrência.
O outro golpe de estelionato foi oficializado na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 10h40, quando a vítima B.C.C. (32) procurou um posto policial e revelou que seu cartão de crédito tinha sido clonado.
Durante a delação, a vítima relatou que, durante a madrugada, recebeu várias mensagens no celular informando-a sobre três compras parceladas: uma no valor de R$ 2 mil e duas de R$ 1 mil.
A mulher disse ainda que uma compra em uma loja de cosméticos, no valor de R$ 409, foi cancelada.
Perante os fatos, ela bloqueou o cartão imediatamente e ficou sem acesso ao aplicativo do mesmo.
Com isso, ela procurou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência, a fim de tomar as medidas cabíveis quanto ao caso.