60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

GIROAGRO É A NOVA PATROCINADORA DO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Contrato possui duração de três temporadas e já vale para a atual edição

A GIROAgro é a nova patrocinadora oficial do Brasileirão Assaí, a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato, com duração de três temporadas, passa a valer já para a disputa da edição atual e se encerra no fim de 2024. Gigante do ramo agrícola e eleita a quinta maior do segmento no Brasil, a GIROAgro possui o diferencial de ser a única 100% nacional entre as dez maiores do país. São vinte anos desenvolvendo alta tecnologia em produção e industrialização de fertilizantes líquidos especiais. São diversos serviços e treinamentos oferecidos para proporcionar o máximo do teto produtivo dos consumidores.

No Brasileirão Assaí, a marca terá exclusividade no segmento de empresas de fertilizantes agrícolas, além de realizar ações digitais, de relacionamento e de experiências. CEO da GIROAgro, Leonardo Sodré falou sobre o acordo. “Para nós é uma alegria imensa ter a GIROAgro patrocinando o Campeonato Brasileiro. É bastante significativo, porque temos orgulho em ser 100% brasileiros, e se trata de um esporte que é a maior paixão nacional. Tenho certeza que será uma parceria muito boa para os dois lados”.

De acordo com a IFFHS (International Federation of Football – History & Statistics), o Brasileirão foi eleito o campeonato mais forte do mundo em 2021, superando as estreladas Premier League, em segundo lugar, a Série A italiana, em terceiro, a LaLiga (Espanha), em quarto, e a Ligue 1 (França), em quinto.

“A marca Brasileirão Assaí tem um enorme valor no mercado e a chegada da GIROAgro fortalece este cenário, em que o futebol brasileiro e suas torcidas apaixonadas representam uma oportunidade para empresas dos mais variados setores estreitarem sua relação com o Brasil. Vamos trabalhar em conjunto nestas três temporadas, que serão muito valiosas para todas as partes”, destacou o diretor Comercial e de Marketing da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Lorenzo Perales.

Já nas redes sociais, o Brasileirão possui mais de três milhões de seguidores no Instagram, mais de um milhão no Twitter e mais de 250 mil no Facebook. Estes números, combinados a outros das quatro redes sociais do Brasileirão, o colocam como a oitava liga/federação esportiva com maior audiência nas redes sociais do mundo, de acordo com o levantamento do Horizon – The 100m Club – 2021, com 152 milhões, atrás somente de Premier League (683 milhões), LaLiga (653 milhões), NFL (268 milhões), Série A Italiana (205 milhões), NBA (178 milhões), Indian Premier League (173 milhões) e Bundesliga (156 milhões). Quando comparado ao Instagram de todos os clubes brasileiros, o perfil do Brasileirão aparece em quinto lugar, atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

“É um campeonato de um nível técnico elevado, muitos atletas de destaque jogando e uma competitividade enorme. Sempre chegam vários clubes na briga pelo título, o que torna a disputa ainda mais interessante. Ter a GIROAgro em um campeonato desse porte é incrível”, completa Sodré.

* Com dados da Assessoria de Comunicação da CBF

Imagem: divulgação
Compartilhe