FURTOS A PROPRIEDADES E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS SÃO REGISTRADOS NOVAMENTE EM MACHADO
Dois furtos em apenas seis horas. Esse foi o resultado da ação de criminosos no último dia 26 (quarta-feira), em Machado. Prejuízos variados foram computados pelas vítimas.
O primeiro delito se deu na Rua Consolação, no bairro Santo Amaro, no dia 26. De acordo com as vítimas T.A.S. (24 anos) e A.A.A. (26), ambos chegaram em casa por volta das 18h30 e constataram que pessoas desconhecidas haviam adentrado o imóvel após quebrarem uma janela de vidro (blindex) existente na cozinha com um pedaço de bloquete.
Depois de acessarem a residência, os meliantes subtraíram uma televisão de 46 polegadas, um monitor de computador de 19 polegadas, quatro relógios, duas correntes (sendo uma banhada a ouro), duas malas para viagem com rodas, um quadro de cofre (contendo certa quantia de dinheiro), uma bolsa contendo diversos documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento) e cartões de banco. Por fim, as vítimas relataram que não possuem nenhum sistema de segurança (câmeras ou alarme).
Diante dos fatos, os policiais repassaram as informações à autoridade de plantão da Delegacia Regional de Alfenas, que dispensou o trabalho da Perícia e solicitou apenas o registro da ocorrência.
O segundo caso de furto foi confirmado por volta das 22 horas, na Rua Irmão Arnaldo Isidoro, no Centro, onde a vítima P.H.D.L. (44) acionou uma Guarnição da Polícia Militar para denunciar que um indivíduo teria entrado na clínica médica de sua propriedade.
Conforme o solicitante, o alarme de sua clínica médica disparou. Ao ir até o referido lugar para averiguar o que estava acontecendo, o médico flagrou um homem pulando o muro e empreendendo fuga a pé, tomando rumo ignorado.
Em seguida, a vítima, acompanhada pelos policiais, adentrou o estabelecimento e constatou que o autor entrou conseguiu entrar pelo teto, depois de quebrar o forro de gesso. Como o alarme havia disparado, o ladrão ainda quebrou o painel do equipamento, na tentativa de parar o protetor sonoro.
Após uma vistoria na clínica, a vítima constatou que o larápio havia levado apenas um aparelho celular.
Rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar o autor, mas sem êxito até o momento.
Ambos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e e encaminhados à Polícia Civil para as devidas apurações.