FUGA FRUSTRADA
Policiais penais do Presídio de Machado impediram uma fuga em massa na madrugada desta quinta-feira (8). Detentos de uma das celas da instituição prisional serraram as grades do lugar em que estavam e já cortavam parte de outra estrutura que dá acesso ao pátio, de onde tentariam escapar, quando foram surpreendidos por um agente.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 2h30, o policial penal de plantão escutou um barulho estranho vindo da área da carceragem. Ao averiguar do que se tratava, ele viu um detento tentando voltar para a Cela 2 e descobriu que o mesmo havia cerrado as grades do pavimento e já cortava outra estrutura que dá acesso ao pátio, por onde, provavelmente, tentaria evadir pulando um muro.
Ainda conforme as apurações feitas pela reportagem da Gazeta, as grades da Cela 2 foram serradas por um detento. Esta seria a segunda vez que os internos lotados no referido pavilhão tentaram fugir.
Atualmente, o Presídio de Machado conta com 227 presos de Machado, Poço Fundo, Campestre, Poços de Caldas e Monte Belo. A capacidade total para o abrigo de internos é de 95.
Uma equipe da direção regional da SUAPI (Subsecretaria de Administração Prisional) está em Machado para averiguar a possibilidade de transferência de presos para outras unidades da região.