FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO QUANDO TENTAVA ENTRAR NA CIDADE COM VENDEDORES AMBULANTES
Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Militar de Machado, no final da tarde do último dia 3 (quarta-feira), quando tentava adentrar a cidade com uma turma de vendedores ambulantes vindos do Estado de São Paulo. L.S. possuía um mandado de prisão em seu desfavor por falta de pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17h30, funcionários da Prefeitura de Machado atuantes na barreira sanitária do trevo principal de acesso à cidade acionaram a Polícia Militar para denunciar que um ônibus de viagem, com passageiros oriundos do Estado de São Paulo, estava estacionado em frente a uma borracharia, às margens da rodovia MG 179.
Ainda segundo os delatores, tais pessoas seriam vendedores ambulantes e estariam adentrando a cidade por uma estrada de terra sem ter que passar pela barreira, burlando, assim, o decreto municipal de controle e combate à disseminação do vírus Covid-19 (novo coronavírus).
De posse das informações, uma Guarnição se dirigiu até o local indicado, onde se deparou com o ônibus Mercedes Benz O 364 11R, com placas BYF-8985, de Bauru – SP, em uma borracharia, estragado, com os pneus estourados e o sistema de freios danificado.
Em contato com o condutor L., os policiais obtiveram a confirmação de que o coletivo realmente estava lotado de passageiros que são vendedores ambulantes, mas que o grupo só parou naquele lugar porque o ônibus teria estragado.
Durante a pesquisa dos dados do motorista do veículo e dos passageiros, os militares descobriram que L. estava foragido e possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Diante do fato, buscas foram feitas nos passageiros e no ônibus, mas nada de irregular foi encontrado. Toda a ação policial foi presenciada por uma testemunha.
Em seguida, os passageiros foram liberados, enquanto L. seguiu para a Santa Casa para passar por exames de corpo delito, antes de seguir para a Delegacia Regional de Alfenas.