FORAGIDO DA JUSTIÇA É DETIDO APÓS SE RECUSAR A PAGAR VIAGEM E DE AGREDIR MOTORISTA DE CARRO POR APLICATIVO
Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (15), após danificar o pára-brisa de um carro de aplicativo credenciado para transportar passageiros e se recusar a pagar a “corrida”. Além de ser detido pelo dano material causado ao motorista, o autor ainda possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 1h20, a PM recebeu denúncias dando conta de que o autor D.M.C. (24 anos), desempregado, estaria correndo com um galão de gasolina na mão pela Avenida Ricardo Annoni Filho, no bairro Jardim Patrícia, após ter se recusado a pagar uma viagem a um motorista de aplicativo e de quebrar o pára-brisa do veículo com o recipiente que carregava.
De posse dos dados e com as características do acusado, a Guarnição iniciou os rastreamentos e logrou êxito em abordá-lo nas proximidades do Lago Artificial (Prainha). Depois de interceptá-lo, a equipe PM fez uma consulta no Sistema Informatizado de Segurança Pública e constatou que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal para passar por exames de corpo delito. Em seguida, ele foi encaminhado à sede da 164ª Cia. para o registro da ocorrência. Por fim, o rapaz foi levado para a Delegacia Regional de Alfenas, de onde seguiu para o Presídio de Machado.