FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA
Diante do quadro crítico que o município se encontra, com o aumento constante dos casos positivos da doença e com o decreto do governador Romeu Zema, que estipula a inclusão dos 853 mineiros na onda roxa, o prefeito Maycon Willian da Silva promoveu, nesta segunda-feira (15), em seu gabinete, uma reunião com membros das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e integrantes da Diretoria de Fiscalização para adotar novas medidas que intensifiquem os trabalhos de vigília em possíveis pontos que possam gerar aglomerações e possibilitar a proliferação da Covid – 19 na cidade.
Durante o encontro ficou definido que uma força-tarefa será implantada para fazer o treinamento de pessoas e, assim, ampliar a equipe de fiscalização local. No total, serão quarenta novos apoiadores.
De acordo com o prefeito Maycon Willian, mesmo com as limitações impostas no orçamento, o plano é de extrema importância para que sejam cumpridas as determinações das deliberações feitas pelo Comitê Covid – 19. “Esse momento é de nós esforçarmos para salvar vidas. Seremos firmes em relação às orientações e, se necessário, os representantes municipais aplicarão multas pelo descumprimento das normas”.
Após a reunião, a Assessoria de Comunicação do Executivo utilizou as redes sociais para divulgar números de telefones (veja imagem abaixo) que podem ser utilizados como um disque-denúncias para que a população ajude as autoridades a combater o descumprimento de regras (como pessoas infectadas que estejam circulando pela cidade e burlando o isolamento) e os excessos e possíveis aglomerações clandestinas feitas em todo o município (como festas e eventos em geral). Todas as delações feitas serão mantidas em sigilo absoluto.
Novos casos de coronavírus confirmados
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machado confirmou, na tarde desta terça-feira (16), por meio de postagens feitas nas redes sociais e com base em dados fornecidos pela Vigilância em Saúde, mais oito casos positivos de Covid – 19 no município. No dia anterior, outras 26 pessoas haviam diagnosticadas com a doença. Com esses dados, sobe para 1046 o número de cidadãos acometidos pelo coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Confira os dados completos: