EXECUTIVO E LEGISLATIVO DECIDEM NÃO ADERIR À MUNICIPALIZAÇÃO E MANTER A GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS
O prefeito Maycon Willian da Silva se reuniu, na tarde desta sexta-feira (7), em seu gabinete, com todos os vereadores da Câmara de Machado para estabelecer Machado não irá aderir ao programa “De mãos dadas”, do Governo do Estado, que prevê a municipalização de escolas estaduais locais. A decisão foi tomada em comum acordo pelo chefe do Executivo e os membros do Legislativo após ampla consulta feita à comunidade. A justificativa para a desistência do plano proposto é de que todos os representantes da população estão levando em consideração o bem-estar e a qualidade educacional das crianças.
“A decisão de não aderir à municipalização reflete a visão da Administração Municipal, que entende a importância de ouvir a população nas decisões, valorizar a opinião da comunidade e trabalhar com transparência”, ponderou o prefeito.
Com a decisão, todas as instituições estaduais de anos iniciais de Machado permanecerão sob a gestão do Estado de Minas. “A Prefeitura reafirma o compromisso com a valorização da Educação e reconhece que essas instituições desempenham um papel fundamental na formação das crianças e jovens do município”, finalizou Maycon Willian.