60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃOSAÚDE

ESCOLA MUNICIPAL COMENDADOR LINDOLFO RETOMA AS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA, APÓS SERVIDOR TESTAR POSITIVO PARA A COVID – 19

A Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias, que havia sido interditada no último dia 13 (segunda-feira), devido à confirmação de um caso positivo de Covid – 19 de um servidor, terá as suas atividades retomadas nesta quarta-feira (15). O comunicado foi feito pela secretária de Educação, Márcia de Souza, em nota oficial enviada à Redação da Gazeta. O teste positivo apresentado pelo funcionário da instituição de ensino foi confirmado no dia 10 (sexta-feira), quando uma capacitação para os profissionais da pasta foi promovida na Câmara de Vereadores. Boatos davam conta de que o professor teria participado do evento, mas tudo foi desmentido pelo próprios colegas na mesma data. O fechamento provisório da escola se deu para evitar a proliferação do vírus. Os demais educadores que tiveram contato com a pessoa contaminada já fizeram exames e testaram negativo. Confira, na íntegra, a nota emitida pela Secretaria de Educação:

“A Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias teve um funcionário que, infelizmente, testou positivo para o Covid – 19. Em todas as situações como esta que aconteceram no município em outras unidades das redes particular, estadual e municipal, o caso é informado imediatamente à Secretaria de Saúde e à Vigilância Sanitária, que orientam quanto aos procedimentos a serem adotados conforme estipulam os protocolos sanitários do município e do Programa Minas Consciente. Dentro dos protocolos da Rede Municipal, todas as vezes que temos um caso de infecção pelo vírus adotamos o prorocolo de segurança de fechar a unidade e realizar a sanitização para que, além do isolamento recomendado, ela fique mais segura para a retomada das aulas. No caso da Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias, como em todas as outras que tiveram este problema, por precaução, a instituição foi fechada para sanitização e para maior segurança dos profissionais da Educação e alunos. Diante desses protocolos, logo após testagem de todas as pessoas que tiveram contato com o caso positivo, as atividades escolares são liberadas pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Sanitária. Em todos os casos de contaminação de pessoas em unidades escolares, o nome das mesmas, bem como das unidades escolares, são preservados. A Secretaria de Educação adota o protocolo de entrar em contato com a comunidade escolar privadamente para evitar possíveis discriminações e exposições dos envolvidos. Todos os profissionais da escola já foram testados e nenhum caso a mais diagnosticado. A escola retomará suas atividade a partir de amanhã (15), para encerramento do ano letivo. O funcionário que testou positivo não participou da palestra que aconteceu no último dia 10 (sexta-feira), na Câmara de Vereadores. E todos os protocolos foram seguidos corretamente. Havia álcool gel na entrada do curso. Todos os profissionais da Educação Municipal de Machado estão vacinados”.

Compartilhe