60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

EMPRESÁRIO MACHADENSE MORRE EM ACIDENTE NO “TREVO DO CEMITÉRIO”


Um empresário machadense de 78 anos faleceu, no final da manhã desta sexta-feira (4), após se envolver em um acidente de trânsito no Acesso II da cidade, mais conhecido como “Trevo do Cemitério”. Pedro Néder Sobrinho estava em um Volkswagen Gol, que foi atingido por um caminhão Volkswagen 19.120 que transportava materiais gráficos. A vítima morreu no local.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 11h40, testemunhas relataram que o idoso, que tinha ido a um restaurante buscar marmitas, retornava para a cidade, momento em que, ao efetuar a travessia do trevo da BR 267, situado no quilômetro 440, avançou à frente do caminhão, sendo colidido na lateral esquerda. Com a força do impacto, o carro foi lançado pra cima de um canteiro e o condutor faleceu instantaneamente.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Machado foram acionadas para acompanhar o caso. Ao chegarem no local, os paramédicos retiraram o corpo do carro para tentar fazer alguma manobra de socorro, mas constataram o óbito da vítima. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, mas foi levado pelo SAMU ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Caridade, pois entrou em estado de choque. Devido a isso, a versão dele sobre o sinistro ainda não foi coletada inicialmente.

O trânsito ficou lento no local. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu para efetuar o serviços de praxe e liberar o corpo para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas, de onde será liberado à família para o sepultamento.

O caso deverá ser registrado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), de Alfenas, que também é esperada no ponto em que se deu o acidente.

Novas provas

Após todas as providências serem tomadas, as autoridades prosseguiram com as apurações e descobriram que um vídeo que registrou toda a cena. Nas imagens é possível observar que Pedro parou no trevo de acesso a Machado e até esperou outro automóvel (que ia sentido a Serrania) passar. no entanto, ao que parece, a vítima fatal não olhou para o seu lado esquerdo e avançou com o carro que foi atingido. Por outro lado, também é possível perceber que o motorista do caminhão foi imprudente e não respeitou a velocidade de trinta quilômetros por hora da lombada eletrônica existente no entroncamento, atingido o automóvel em cheio (veja vídeo abaixo).

Com as novas imagens e provas, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Machado para prestar depoimento. Se confirmada a infração, ele poderá até ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

A Gazeta segue acompanhando o caso e novidades serão repassadas em breve.

 

Compartilhe