EM BUSCA DE SOLUÇÕES
Moradores da Rua Áustria, no Residencial dos Nobres, estão indignados com a situação em que se encontram a via e, principalmente, alguns lotes vazios existentes na comunidade. Mato alto, entulhos que acumulam água e crateras nas ruas são alguns dos dissabores apontados pelos denunciantes. Todos cobram soluções por parte da Prefeitura para a resolução dos problemas o quanto antes. O Executivo, por sua vez, afirma ter ciência dos casos apontados e afirma que já possui planejamentos para solucionar os casos citados.
De acordo com o delator que entrou em contato com a reportagem da Gazeta e pediu para não ser identificado, a situação da Rua Áustria é preocupante e requer uma ação imediata da Prefeitura. “Hoje, o que temos aqui é um verdadeiro descaso das autoridades, que não estão tomando as providências necessárias para manter o bairro em boas condições. Basta dar uma andada pelas ruas e se deparar com buracos enormes, cheios de água parada, contribuindo para o aumento dos casos de Dengue na cidade. Além disso, existem muitos lotes sujos, cheio de mato e entulhos, que também prejudicam a Saúde pública. Precisamos de trabalhos emergentes para evitar que coisas piores aconteçam”.
Diante das queixas, a reportagem da Gazeta procurou o vice-prefeito e secretário de Obras, Joel Mendes, para obter um parecer sobre os problemas apontados. Em uma conversa rápida e objetiva, o representante do Executivo afirmou que ações já estão sendo programadas para resolver a questão dos buracos nas ruas. “Realmente, o bairro Residencial dos Nobres está com bastante buracos e precisamos resolver o mais rápido possível. Porém, estamos enfrentando um problema: não estamos podendo receber emulsão asfáltica porque vamos trocar os tanques, os depósitos, de lugar. Então, estamos aguardando o licenciamento da nova área para receber as novas remessas de emulsão. O último tanque que tínhamos de emulsão foi utilizado em um serviço lá no Distrito de Douradinho. Portanto, assim que chegar a nova remessa de emulsão, vamos cumprir o cronograma já estipulado, que atenderá os bairros Jardim América e Residencial dos Nobres”.
Em relação aos terrenos, Joel foi incisivo em sua resposta. “A grande maioria dos terrenos sujos são particulares. Logo, é preciso denunciar a falta de compromisso dos proprietários na Secretaria de Planejamento, onde está o Setor de Fiscalização, e na Vigilância Sanitária. Só assim, podemos cobrar atitudes dos responsáveis pelos mesmos. No caso do Residencial dos Nobres, existe um lote da Prefeitura lá, mas está limpo, pois fizemos um grande serviço de capina recentemente em todas os terrenos pertencentes ao Município. O que pode haver nesse caso lá é entulho que os próprios moradores jogam, como restos de construção. Inclusive, se estiverem irregulares, os próprios terrenos da Prefeitura devem ser denunciados também à Fiscalização. Mesmo assim, vou pedir para darem uma nova passada por lá e averiguarem como está a situação, e, assim, fazermos o que precisa”.