ELEITORADO MACHADENSE TERÁ TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO PARA VOTAR NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2022
Uma garantia para que todos os machadenses tenham oportunidade de exercer seus direitos e deveres através do sufrágio universal. É desta forma que o prefeito Maycon Willian da Silva definiu o decreto feito no último dia 26 (quinta-feira) e que determina a gratuidade das passagens para toda a população nos ônibus circulares do município no próximo dia 30 (domingo), quando acontece o segundo turno das Eleições 2022. A iniciativa tem o objetivo de tornar as seções eleitorais mais acessíveis e, assim, evitar que os munícipes deixem votar por dificuldades no deslocamento. Os coletivos passarão nos pontos tradicionais de hora em hora.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta, a medida foi adotada em decorrência de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autoriza as prefeituras a oferecerem gratuidade no serviço de transporte público nos dias em que serão realizados os pleitos eleitorais.
Desta maneira, o chefe do Executivo machadense instituiu o Decreto número 7.766, publicado no dia 26 e que “dispõe sobre a disponibilização gratuita do serviço de transporte público coletivo de passageiros por ônibus no dia do segundo turno das eleições nacionais, a se realizar em 30 de outubro”.
Confira os documentos na íntegra: