DISPAROS DE ARMA DE FOGO SÃO REGISTRADOS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS
Duas pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (19), no bairro Jardim das Oliveiras, em Machado. Ambas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Nenhuma delas corria risco de morte.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18h50, a Polícia Militar recebeu diversas ligações, via 190, informando que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na Rua Brasília, no bairro Jardim das Oliveiras, e que os autores seriam um casal que estava em uma motocicleta.
De posse das informações, as equipes policiais se dirigiram ao local para levantar mais dados e iniciar o rastreamento. Lá, os militares constataram que uma residência da Rua Natal possuía marcas de dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles teria atingido a janela e outro acertado a parede.
Em contato com o dono da residência, o mesmo relatou aos policiais que apenas tinha ouviu o barulho de tiros. Populares que não quiseram se identificar, por medo de sofrerem represálias, afirmaram que o autor seria o jovem J.C.S.O. (28 anos).
Durante as diligências pela Rua Esmeralda, já no bairro Novo Horizonte, os militares se depararam com a suspeita C.R.V. (29), namorada de J.C., que estava bastante nervosa e com a respiração ofegante. Num primeiro momento, a moça negou envolvimento nos fatos. Contudo, após cair em contradição, ela relatou que estava com o companheiro J.C. transitando pelo bairro Jardim das Oliveiras em uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, onde irritam entregar bebidas a uma cliente residente na Rua Irmão Germano.
No entanto, no momento em que transitavam pela Rua Brasília, ouviram barulhos de disparos de arma de fogo e J.C. acelerou a motocicleta para não ser atingido. Após saírem do local, J.C. parou a moto às margens do Lago Artificial (Prainha) e disse a C. que tinha sido alvejado no pé, determinando que ela desembarcasse da motocicleta para ele ir ao hospital.
Ainda em depoimento, C. confirmou que o namorado possui rivalidades antigas com alguns traficantes do bairro Jardim das Oliveiras e que os mesmos teriam atentado contra a vida dele ao efetuarem disparos de arma de fogo contra a sua pessoa.
Pouco tempo depois, a Sala de Operações da 164ª Cia. PM recebeu informações de que, no Pronto Atendimento da Santa Cada, haviam duas pessoas atingidas por disparos de arma de fogo, sendo J.C. um deles.
Na unidade de saúde, o suspeito afirmou aos policiais que estava sozinho com sua motocicleta CB, às margens do Lago Artificial, quando, em determinado momento, passou Volkswagen Gol, de cor verde escuro, é que os ocupantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo em sua direção, fato que lhe obrigou a sair correndo para se proteger. Contudo, foi alvejado por um dos tiros na região do pé direito. Após os autores evadirem, J.C. ficou sentado na calçada esperando por ajuda. Em seguida, perdeu os sentidos e não soube dizer onde ficou a sua moto.
Ainda no hospital, os militares conversaram com a vítima F.F.S.L. (26). O rapaz alegou que transitava a pé com sua esposa pela Rua Natal, quando foi atingido no pé esquerdo por um disparo de arma de fogo, que possivelmente o disparo que o atingiu teria sido efetuado pelos ocupantes da moto CB.
Diante das contradições entre J.C. e C. e do testemunho da vítima, os policiais acionaram a Perícia da Polícia Civil para efetuar os serviços de praxe.
Nenhum dos suspeitos foi preso, já que a arma de fogo e a motocicleta utilizados no atentado não foram encontrados.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.