C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
AGRONEGƓCIO

DIRETORES DA COOPAMA SE REƚNEM COM O GOVERNADOR DE MINAS


Romeu Zema diz aos representantes da Coopama que vai cuidar das estradas da regiĆ£o

A Coopama (Cooperativa AgrĆ”ria de Machado), presente em sete cidades do Sul de Minas e, atualmente, com 3427 associados, estĆ” atenta ao mercado do agronegĆ³cio e Ć s necessidades dos seus cooperados, sempre buscando melhorias para o setor.

Desta forma, no Ćŗltimo dia 27 (quinta-feira), diretores da entidade se encontraram com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante inauguraĆ§Ć£o do Posto AvanƧado do Corpo de Bombeiros no municĆ­pio.

O presidente da cooperativa, Sandro Oliveira, conduziu o diĆ”logo. O momento foi oportuno para que o dirigente da Coopama relatasse algumas dificuldades que o setor estĆ” enfrentando, em especial, sobre a qualidade das estradas da regiĆ£o.

Dentre os problemas foi citado a situaĆ§Ć£o da ponte sobre o Rio SapucaĆ­, em CordislĆ¢ndia, que impede o escoamento da produĆ§Ć£o agrĆ­cola e passagem de veĆ­culos pesados, a falta de asfalto na MGC 267, entre CarvalhĆ³polis e CordislĆ¢ndia, e a proposta de instalaĆ§Ć£o de terceira faixa na rodovia MG 179, entre Alfenas e Pouso Alegre, que dĆ” acesso a FernĆ£o Dias, jĆ” que grande parte das produƧƵes de cafĆ©s e grĆ£os do Sul de Minas passam pela referida autopista para chegarem aos portos.

A incidĆŖncia de impostos como o ICMS sobre a comercializaĆ§Ć£o de raƧƵes para revendas tambĆ©m foi pauta desta reuniĆ£o, uma vez que este fator estĆ” tornando a modalidade de parceria inviĆ”vel para a Coopama.

Em resposta Ć s solicitaƧƵes, o governador enfatizou a forƧa que a regiĆ£o tem no segmento do agro e se mostrou solidĆ”rio aos anseios dos dirigentes da Coopama, ressaltando que a prioridade agora Ć© cuidar das estradas.

Ainda durante a reuniĆ£o, Zema afirmou que estĆ” privatizando algumas rodovias e darĆ” atenĆ§Ć£o especial Ć s demandas do setor produtivo do Sul de Minas.

O encontro foi organizado por Wladimir Fadini, coordenador do IMA (Instituto Mineiro de AgropecuĆ”ria) e contou com a participaĆ§Ć£o diretor presidente da cooperativa, Sandro, do diretor administrativo, Fernando Caixeta, do diretor financeiro, Luis Alberto Berteli, do superintendente, Marcelo Nogi, e da coordenadora de ComunicaĆ§Ć£o, Aline Borges. Representando os produtores da regiĆ£o, participaram da conversa os cooperados FĆ”bio Caixeta e VirgĆ­lio Palmeira.

ā€œEncontros como este sĆ£o muito importantes porque, alĆ©m de promover a proximidade da cooperativa com o Governo do Estado, dĆ£o voz aos produtores rurais e contribuem para o desenvolvimento da nossa regiĆ£o, dos nossos cooperadosā€, ressaltou o diretor presidente Sandro.

Ā 

Compartilhe