60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
AGRONEGÓCIO

DIRETORES DA COOPAMA SE REÚNEM COM O GOVERNADOR DE MINAS


Romeu Zema diz aos representantes da Coopama que vai cuidar das estradas da região

A Coopama (Cooperativa Agrária de Machado), presente em sete cidades do Sul de Minas e, atualmente, com 3427 associados, está atenta ao mercado do agronegócio e às necessidades dos seus cooperados, sempre buscando melhorias para o setor.

Desta forma, no último dia 27 (quinta-feira), diretores da entidade se encontraram com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município.

O presidente da cooperativa, Sandro Oliveira, conduziu o diálogo. O momento foi oportuno para que o dirigente da Coopama relatasse algumas dificuldades que o setor está enfrentando, em especial, sobre a qualidade das estradas da região.

Dentre os problemas foi citado a situação da ponte sobre o Rio Sapucaí, em Cordislândia, que impede o escoamento da produção agrícola e passagem de veículos pesados, a falta de asfalto na MGC 267, entre Carvalhópolis e Cordislândia, e a proposta de instalação de terceira faixa na rodovia MG 179, entre Alfenas e Pouso Alegre, que dá acesso a Fernão Dias, já que grande parte das produções de cafés e grãos do Sul de Minas passam pela referida autopista para chegarem aos portos.

A incidência de impostos como o ICMS sobre a comercialização de rações para revendas também foi pauta desta reunião, uma vez que este fator está tornando a modalidade de parceria inviável para a Coopama.

Em resposta às solicitações, o governador enfatizou a força que a região tem no segmento do agro e se mostrou solidário aos anseios dos dirigentes da Coopama, ressaltando que a prioridade agora é cuidar das estradas.

Ainda durante a reunião, Zema afirmou que está privatizando algumas rodovias e dará atenção especial às demandas do setor produtivo do Sul de Minas.

O encontro foi organizado por Wladimir Fadini, coordenador do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e contou com a participação diretor presidente da cooperativa, Sandro, do diretor administrativo, Fernando Caixeta, do diretor financeiro, Luis Alberto Berteli, do superintendente, Marcelo Nogi, e da coordenadora de Comunicação, Aline Borges. Representando os produtores da região, participaram da conversa os cooperados Fábio Caixeta e Virgílio Palmeira.

“Encontros como este são muito importantes porque, além de promover a proximidade da cooperativa com o Governo do Estado, dão voz aos produtores rurais e contribuem para o desenvolvimento da nossa região, dos nossos cooperados”, ressaltou o diretor presidente Sandro.

 

Compartilhe