DETENTO É ENCONTRADO MORTO NO PRESÍDIO DE MACHADO
Um detento de 44 anos, natural de Paraguaçu – MG, foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (4), na Cela 6 do Presídio de Machado. Everaldo dos Reis estava na cama em que dormia no momento em que o óbito foi constatado. A suspeita é de que o interno tenha falecido por causas naturais, já que o corpo não apresentava marcas de violência.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 4 horas, detentos da Cela 6 acionaram os policiais penais de plantão para averiguarem a situação de Everaldo, que estava deitado em um dos beliches e dizendo que estava passando mal.
Imediatamente, os agentes penitenciários se dirigiram ao referido setor e encontraram Everaldo desacordado. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionada e compareceu ao local, constatando o óbito do detento logo em seguida.
Diante da situação, a Perícia da Polícia Civil também foi chamada e compareceu para efetuar os serviços de praxe. O corpo de Everaldo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas para passar por autópsia.
Segundo levantamentos feitos pela reportagem da Gazeta junto a conhecidos do detento, Everaldo sofria de hipertensão e a suspeita é de que ele tenha falecido após sofrer um ataque cardíaco fulminante.
Everaldo cumpria pena no Presídio de Machado por descumprimento de uma medida protetiva.
Agora, a Polícia Civil investigará o caso.