C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

CRIANÇA DE 6 ANOS É ATROPELADA POR ÔNIBUS NO SANTO ANTÔNIO II

A princípio, a informação é de que o garoto sofreu fratura em uma das pernas e traumatismo craniano. Ele foi transferido para Alfenas, em estado grave

Um menino de 6 anos foi atropelado por um ônibus circular, na noite desta quarta-feira (20), no bairro Santo Antônio II, em Machado. O acidente se deu quando o motorista do coletivo efetuava uma manobra em uma rua estreita e não viu a vítima, que andava de bicicleta. O garoto foi socorrido por um familiar até a Santa Casa. Posteriormente, uma equipe o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) levou a criança para um hospital de Alfenas, em estado grave.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao bairro Santo Antônio II (rua não informada) para averiguar um atropelamento envolvendo uma criança. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma bicicleta caída ao solo e um ônibus circular parado perto.

Ao conversarem com o condutor do coletivo, os militares foram cientificados de que o mesmo efetuava uma manobra em uma via estreita, quando sentiu um baque. Ao descer para ver o que tinha acontecido, ele se deparou com o garoto caído ao lado da bicicleta e constatou que tinha atropelado o mesmo.

Ainda em depoimento, o motorista do ônibus relatou que não enxergou o menino durante a conversão devido a um ponto cego ocasionado por partes do veículo.

Testemunhas que se encontravam por lá disseram à PM que o menino estava brincando na rua, quando o ônibus passou por cima dele repentinamente. Imediatamente, um tio da vítima a socorreu e a levou até o Pronto Atendimento da Santa Casa, onde os médicos conseguiram estabiliza-la.

Durante o atendimento, os profissionais de Saúde constataram que a criança estava em estado grave, pois havia fraturado uma das pernas e também apresentava um traumatismo craniano. Devido a isso, os médicos acionaram uma equipe do SAMU e encaminharam o menino ao Hospital Alzira Vellano, em Alfenas.

Depois de prestar depoimento, o motorista do ônibus foi liberado.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu para efetuar os serviços de praxe.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar.

Compartilhe