CORPO É ENCONTRADO NO RIO MACHADO
O corpo de um homem foi encontrado boiando, no final da manhã desta quinta-feira (13), no Rio Machado, na região do bairro Ouro Verde, em Machado. O cadáver, que não tinha marcas de violência, foi achado por três pessoas que pescavam no afluente. O indivíduo morto foi retirado da água por equipes do Corpo de Bombeiros e de uma funerária local. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta no local dos fatos, por volta das 11h30, três pescadores avistaram algo grande boiando perto do leito do Rio Machado. Ao se aproximarem para ver do que se tratava, eles constataram que era um cadáver. Imediatamente, o trio acionou as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para averiguarem a situação.
Ao chegarem no local, as autoridades se depararam com o corpo boiando na água e iniciaram os trabalhos de retirada do afluente. Em seguida, eles também chamaram a Perícia da Polícia Civil para efetuar os serviços de praxe, bem como uma funerária para transportar o cadáver, que estava em estado avançado de putrefação, até o IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas para passar por avaliações e possível identificação.
Durante os trabalhos, o perito da Polícia Civil constatou que a vítima possuía uma grande tatuagem no peito (elemento que pode auxiliar no reconhecimento) e um grande ferimento no rosto (provavelmente, provocado por peixes que já se alimentavam do corpo em estado de decomposição).
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e será encaminhado à Polícia Civil para que as devidas apurações sejam feitas.