CORPO DE BOMBEIROS RESGATA CACHORRA QUE CAIU DE BARRANCO E FICOU “ILHADA” NO TELHADO DE UMA RESIDÊNCIA
Militares do Corpo de Bombeiros de Alfenas realizaram, na noite desta terça-feira (10), no Jardim Bela Vista, o resgate de uma cachorra da raça pitbull que havia caído de um barranco em cima do telhado de uma residência situada na Rua Dona Lourdes. O animal ficou “isolado” na parte alta da referida residência durante toda a tarde e grande parte da noite. A ação foi desencadeada após o prefeito Maycon Willian da Silva e a integrante da Associação Quatro Patas e servidora pública municipal, Fernanda Lima, acionarem a corporação.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no início da tarde, uma senhora solicitou ajuda, via redes sociais, para retirar uma cadela de seu telhado. “Tem uma cadela pitbull que caiu em cima da minha casa de um terreno aqui pra cima. Tem um rastro no barranco, pois ela deve ter despencado dali pra baixo. E, agora, ela não consegue ir embora e está andando em cima do telhado. Estou com muito medo. O que faço?”, diz a moradora, que não foi identificada.
Em outra postagem, o genro da referida mulher, que também não teve a identidade revelada, se mostrou apreensivo e preocupado com a situação. “Alguém sabe a quem pertence essa cachorra da raça pitbull? Ela está no teto da casa da minha namorada desde o início da tarde. Ela está com sede e fome e poderá atacar. Nos disseram que isso cabe à Associação 4 Patas. Quem pode nos ajudar?”.
Diante das publicações, a integrante da ONG citada, Fernanda, com a ajuda do prefeito Maycon Willian, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que, rapidamente, compareceu ao endereço citado e promoveu o resgate.
O proprietário do animal não foi identificado e, a princípio, ele ficará sob a guarda da dona da casa em que caiu. Uma outra pessoa já manifestou interesse em fazer a adoção responsável do mesmo.