COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar de Machado deteve, na tarde desta segunda-feira (2), alguns adolescentes por envolvimento com o tráfico de drogas. Em uma das ações um simulacro de arma de fogo também foi retido. Na outra, um veículo utilizado pelos suspeitos acabou sendo apreendido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, a primeira operação se deu após a PM receber denúncias anônimas via Sala de Operações, dando conta de que em uma residência da Rua Ernesto Pereira Carvalho estaria escondida uma arma de fogo.
Rapidamente, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o endereço citado. Lá, fizeram contato com a proprietária da casa, que franqueou a entrada no imóvel mediante assinatura de um Termo de Autorização para a busca domiciliar.
Durante as vistorias na residência foi encontrado, na estante da sala, um revólver calibre .44, pintado na cor preta, sem marca e numeração. Ainda no decorrer dos trabalhos, os policiais acharam, no quarto do filho da moça, dentro de uma cômoda de guardar roupas, seis pedras de “crack”, uma bucha de maconha e um aparelho de telefone celular.
No momento em que as equipes realizavam as buscas na residência, o menor apareceu e relatou que tanto o revólver quanto as drogas achadas eram de sua propriedade. Além disso, ele confessou ser o dono de ponto de tráfico de drogas no referido endereço.
Diante dos fatos, o jovem detido e encaminhado, na companhia de sua mãe, até à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A segunda ação se deu na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Ouro Verde, onde a PM realizava a Operação Natalina. Durante os trabalhos, os policiais se depararam com um Toyota Corolla, de cor preta, em atitude suspeita.
Ao abordarem o veículo, os militares se depararam com três pessoas dentro do carro: A.A.O.D. (46 anos) e os menores D.M.F. (17) e G.M.A.O. (17), ambos conhecidos no meio policial por denúncias de suspeita de tráfico de drogas.
Após uma busca pessoal nos suspeitos, os PM’s solicitaram que o autor A. acompanhasse a busca veículo, sendo-lhe perguntado se haveria algo de ilícito no interior do mesmo, tendo o suspeito respondido que não.
Durante a vistoria foram localizados, em um compartimento próximo ao câmbio, dois microtubos contendo cocaína. Também foi localizada, no interior da capa do celular de D., a quantia de R$ 200 em dinheiro.
Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito e os menores infratores detidos. Todos foram encaminhados para atendimento no Pronto Socorro de Machado e, posteriormente, levados para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Os menores infratores foram acompanhados por uma conselheira tutelar. O referido veículo foi guinchado ao pátio credenciado.