COLISÃO FRONTAL NA MG 179 DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA
Um acidente envolvendo dois veículos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (10), no quilômetro 30 da rodovia MG 179, próximo à ponte do Rio Machado, entre Machado e Alfenas, deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas sofreu ferimentos graves. Os automóveis envolvidos no sinistro sofreram danos de grande monta.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14h30, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) de Machado foram solicitadas a comparecer ao referido trecho para averiguar um acidente de trânsito com vítimas graves.
Lá, os socorristas se depararam com uma caminhonete Chevrolet S 10 e um Fiat Mobi colididos, com as partes frontais totalmente destruídas, obstruindo a pista. Imediatamente, os paramédicos e bombeiros iniciaram o atendimento às vítimas, contatando que o motorista do Mobi estava com uma fratura exposta em uma das pernas. Ele recebeu primeiros socorros ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado à Santa Casa de Caridade de Machado, juntamente com a vítima que estava na caminhonete.
Depois, os bombeiros também realizaram a verificação dos veículos para evitar outros riscos e controlaram o tráfego até a chegada da equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual).
Após efetuar os serviços de praxe, os policiais se dirigiram à unidade de saúde, a fim de colher as versões dos condutores envolvidos no sinistro. Em depoimento, o motorista da S 10, A.L.L (53 anos) afirmou que trafegava no sentido Machado – Alfenas, quando o Mobi, que vinha na direção contrária, começou invadir a sua pista, não sendo possível acionar os freios a tempo para evitar a colisão.
Ainda no Pronto Socorro, os militares foram cientificados de que não seria possível a versão dos fatos do motorista do Mobi, F.S.C. (24), pois ele estava inconsciente e havia sido transferido para o Hospital Alzira Velano, onde passaria por cirurgia.
Foi realizado teste de alcoolemia no condutor da S 10, mas nada de irregular constatado.
Os veículos foram removidos por falta de custodiantes.
Imagens: Corpo de Bombeiros