CHUVA PROVOCA ESTRAGOS EM MACHADO E DEFESA CIVIL AGE RÁPIDO NO ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS
Uma forte chuva que caiu sobre Machado, no final da tarde deste domingo (12), provocou estragos e alagamentos em diversos bairros da cidade. A Defesa Civil do município, através do diretor Gilberto Reis, acompanhada pelo prefeito Maycon da Silva e pelo vereador Aryovaldo Júnior, o “Juninho Magalhães”, agiu rápido e percorreu os principais pontos atingidos. As ações culminaram na detecção de diversos problemas e soluções devem ser colocadas em prática a partir da semana que se inicia. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e auxiliaram nos trabalhos.
De acordo com os levantamentos feitos pela reportagem da Gazeta, por volta 18 horas, uma grande tempestade chegou a Machado e, em apenas meia hora, provocou alagamentos nos bairros Bom Recanto (proximidades do Campo do Guarani), Ouro Verde (Avenida Doutor Renato Azeredo), Santo Antônio, Vila Formosa e Chamonix (Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias). Moradores e pessoas que passavam pelos referidos lugares registraram imagens e vídeos dos dissabores (confira abaixo).
Após a chuva, membros da Defesa Civil de Machado, percorreram os principais pontos atingidos ao lado do prefeito Maycon Willian e do vereador Juninho. Na Avenida Doutor Renato Azeredo, eles detectaram que os alagamentos se deram em decorrência da falta de estrutura na rede de captação das águas pluviais. Diante da situação, o chefe do Executivo afirmou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que, tão logo a época das chuvas se encerre, trabalhos de implantação de novas manilhas serão feitos no local, a fim de evitar novos problemas.
No bairro Bom Recanto, o prefeito e a equipe da Defesa Civil conversaram com moradores e obtiveram a informação de que os dissabores aconteceram em decorrência de um problema existente à margem da BR 267, onde a água se acumulou e acabou descendo por um barranco, atingindo casas que ficam abaixo do nível da autopista. Além disso, o córrego que passa pela comunidade também não suportou o grande volume de água e transbordou. Desta forma, o chefe do Executivo se comprometeu a enviar equipes pra lá, nesta segunda-feira (13), para fazerem um trabalho de contenção e que direcione as águas para uma grande boca de lobo existente naquela área. Neste caso, bombeiros militares também estiveram por lá e auxiliaram nos trabalhos de retirada de entulhos e dejetos.
No bairro Vila Formosa, o muro de uma casa caiu, e as autoridades também se comprometeram em ajudar os donos dos imóveis atingidos. No Santo Antônio, o prefeito e os membros da Defesa Civil analisaram as situações de alguns bueiros e conversaram com moradores para obterem dados que possam ajudar no desenvolvimento de ações que evitem a repetição dos dissabores.
A reportagem da Gazeta continua acompanhando os trabalhos e qualquer novidade será repassada por aqui.