CARRETA CARREGADA COM ESTRUTURAS METÁLICAS TOMBA NO ENTRONCAMENTO DAS MG’S 179 E 453


Uma carreta carregada com estruturas metálicas utilizadas em festa de peão tombou nas proximidades do pontilhão que ligas as rodovias MG 179 e 453, em Machado, na noite do último dia 18 (domingo). O veículo tinha saído de Bueno Brandão. O condutor do veículo sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21 horas, equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Machado foram acionadas para atenderem um acidente de trânsito com vítima, em uma das alças do entroncamento que liga as rodovias MG 179 e 453. Ao chegarem no local, os socorristas e os policiais se depararam com uma carreta caída em uma ribanceira.

Imediatamente, as autoridades iniciaram as ações para efetuar o resgate do motorista. Ao conseguirem contato com o condutor, os militares foram cientificados de que o mesmo teria saído de Bueno Brandão para levar as estruturas metálicas embora e montá-las em outro município. No entanto, ao chegar no referido trecho a acessar a alça que leva a Machado, ele perdeu a direção e caiu com carga toda em uma ribanceira.

Na queda, o caminhão ficou destruído. O condutor do veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e por paramédicos do SAMU. Após ser inicialmente avaliado, ele seguiu para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Caridade, com ferimentos leves. Na unidade de saúde, ele passou por um procedimento de sutura (pontos) na cabeça, devido a um pequeno corte sofrido. Após um tempo em observação, o homem foi liberado e até retornou ao lugar em que se deu o acidente.

Uma seguradora contratada pela empresa proprietária da carreta foi acionada e se encarregou de fazer a retirada da carga daquele local. Máquinas e caminhões tiveram que acessar um sítio existente nas redondezas para efetuarem os trabalhos.

Os prejuízos não foram avaliados pelos donos da carreta e nem do material. Para cumprirem o próximo compromisso, os responsáveis pela empresa solicitaram apoio de outro grupo atuante no mesmo nicho de mercado para os ajudarem e montarem uma nova estrutura no município citado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe