60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

CAMINHONEIRO É ASSALTADO E FICA EM PODER DOS BANDIDOS DURANTE HORAS

Um caminhoneiro natural Três Pontas passou por maus bocados na noite do último dia 9 (segunda-feira), quando transitava pela rodovia MG 453, entre Machado e Paraguaçu, ao ser rendido por bandidos, que interceptaram seu utilitário e roubaram cerca de R$ 100 mil em sacas de café. A vítima também foi praticamente sequestrada pelos ladrões, que a libertaram cinco horas após o início da ação criminosa.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 16h30, um caminhão Mercedes Benz L1620, de cor azul e placas GXH – 6868, de Três Pontas, saiu de Machado rumo  a Varginha, transportando uma grande quantidade de café, que seria entregue a compradores daquele município.

No entanto, 15 minutos mais tarde, ainda no município de Machado, em um trecho de subida, o utilitário foi interceptado por três homens  armados e encapuzados, que cercaram o caminhão e obrigaram o condutor a sair do mesmo.

Em seguida, o grupo obrigaram o caminhoneiro a dirigir até uma estrada vicinal. Lá, um dos criminosos assumiu a direção  e colocou o motorista deitado, com uma toalha no rosto. Cerca de vinte minutos mais tarde, o condutor foi transferido para um Fiat Uno  e levado até um loteamento, sendo novamente remanejado para outro veículo, sem dados e características informadas. Cinco horas depois, o caminhoneiro foi  abandonado na zona rural de Alfenas, quando procurou por socorro.

Posteriormente, com a ajuda de populares que inanimadamente, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar e relatou os fatos. Guarnições de Machado iniciaram os rastreamentos em busca dos autores, mas sem sucesso.

Além das sacas de café e do caminhão, os assaltantes também roubaram o celular e uma certa quantia em dinheiro do caminhoneiro. O utilitário não possuía seguro e, devido a isso, imagens dele foram divulgadas nas redes sociais, a fim de encontrá—lo. Porém, até o fechamento desta reportagem, nenhuma ação havia sido bem sucedida.

Se você possui informações do paradeiro do veículo ou dos autores do crime entre em contato via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo.

Compartilhe