60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

CAMINHÃO TOMBA NO “PONTILHÃO”

Um caminhão carregado com adubo orgânico tombou, no final da manhã desta terça-feira (2), na “Pontilhão de Machado”, após um pneu da carreta em que estava acoplado estourar. O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido.

Segundo os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, por volta das 11h20, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no quilômetro 435 da rodovia BR 267, onde, segundo informações, havia ocorrido um acidente de trânsito.

No local, os policiais encontraram o conjunto Volvo FH 440 6x2t, cor branca, acoplado ao semi reboque SR Librelato SRBA 3e, cor cinza, tombado sobre a pista, próximo à guia esquerda, com a carga de adubo orgânico caída sobre o canteiro central e em parte da pista de fluxo oposto.

Ao se aproximarem, os militares perceberam que o condutor Everton Santos (31 anos) já estava recebendo os primeiros socorros por parte de uma usuária da via, que se identificou como médica.

Diante da situação, a PM isolou o local e acionou a equipe de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência). Antes de ser encaminhado pela equipe de socorro à Santa Casa, o condutor Everton conversou a Polícia. Em seu depoimento, o rapaz disse que seguia com o conjunto pela rodovia BR 267 no sentido crescente (Paraguaçu – Machado), quando, ao realizar uma conversão no trevo do “pontilhão” para pegar a via de acesso à MG 179, ouviu um barulho, não se recordando de mais nada.

Testemunhas que se encontravam no local disseram que presenciaram o momento em que o pneu externo do lado esquerdo do segundo eixo do semi reboque estourou, fazendo o conjunto perder o controle, vindo a tombar.

Do sinistro resultou apenas uma vítima: o condutor do conjunto, que apresentou lesões leves. Já o conjunto de veículos teve poucos danos.

Posteriormente, na Santa Casa, a PM tentou obter mais dados junto ao motorista da carreta e efetuar o teste de alcoolemia (bafômetro). Porém, devido ao fato de estar sendo atendido pelos médicos, nada pôde ser feito.

Com isso e por não ter um custodiante por perto, o motorista viu sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento de reconhecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) serem recolhidas pela Polícia Militar.

O veículo e os demais pertences da vítima foram liberados para uma senhora, que providenciou a remoção do conjunto, bem como do material derramado sobre a pista.

Outro acidente

Por volta das 14 horas, outro acidente de trânsito foi resguardado. Desta vez, o sinistro se deu na entrada do bairro rural Trezentos.

De acordo com os dados repassados à equipe da Gazeta, no referido horário, o jovem Weligton Rodrigues (21) compareceu a um posto policial existente na Avenida Artur Bernardes para registrar um Boletim de Ocorrência referente a um acidente sofrido no acesso principal ao referido bairro rural.

Conforme a vítima, durante deslocamento com uma motocicleta sentido à cidade de Serrania, a mesma se deparou com um cachorro, que surgiu repentinamente à sua frente. Ao desviar do animal, o rapaz perdeu o controle da motocicleta e caiu em um buraco existente à margem da referida via, sendo jogado ao solo.

No acidente, o jovem lesionou o punho do braço esquerdo e teve que ser socorrido à Santa Casa de Machado, de onde seguiu imediatamente para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, para receber os devidos cuidados.

Então, depois de ser medicado e liberado, retornou à unidade policial para registrar os fatos, a fim de utilizá-lo para tomar as medidas cabíveis posteriormente.

Compartilhe