60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BOMBEIROS ENCERRAM PRIMEIRO DIA DE BUSCAS POR JOVEM NO RIO MACHADO


A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Machado divulgou, por volta das 18 horas, um comunicado sobre mais um dia de buscas pelo adolescente Luiz Eduardo Marcelino (13 anos), desaparecido desde a tarde de domingo (13). Nenhum vestígio ou rastro dele em uma mata situada à margem do Rio Machado e até no próprio afluente foram encontradas pelas autoridades.

Segundo o Corpo de Bombeiros, “os militares foram acionados na noite de domingo para realizar as buscas pelo jovem desaparecido”, que, segundo relatos, estaria com vários colegas fazendo em um churrasco nas proximidades do Rio Machado.

Ainda conforme os Bombeiros, amigos do rapaz disseram que “em determinado momento, o Luiz sumiu e pensaram que ele havia ido embora. Porém, ele não foi mais encontrado. Não viram ele entrando na água posteriormente, mas estamos realizando buscas no rio e na mata próxima. Uma equipe realizou buscas hoje o dia todo, mas sem sucesso”.

“Amanhã cedo, dia 15 (terça-feira), outra equipe irá retornar para dar continuidade às buscas, tanto no rio quanto na mata, como apoio do Canil do 9º BBM, de Varginha”, finalizou a nota.

O caso

Um adolescente de 13 anos, residente no bairro Santa Luíza, em Machado, está sendo procurado por familiares e amigos. Luísa Eduardo Marcelino estava brincando com colegas em uma área de mata, quando desapareceu. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas, que se concentram em uma área de mata e às margens do Rio Machado.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14h30, o jovem estava se divertindo com alguns amigos em uma floresta situada à margem do Rio Machado, momento em que disse que ia embora e saiu.

No início da noite, familiares deram falta do adolescente, qua não havia chegado em casa ainda, e resolveram conversar com amigos que o acompanhavam. Segundo uma pessoa próxima à família, alguns amigos dele relataram que o garoto teria entrado no rio e desaparecido, outros falam que não.

A notícia do sumiço de Luiz comoveu a população, que está à procura dele ou até mesmo de informações que levem ao seu paradeiro. Além de auxiliarem nos trabalhos de varredura à margem do Rio Machado, juntamente com as autoridades, os moradores também estão se mobilizando e fazendo buscas pela rodovia MG 179 e em estradas rurais que passam ao lado da comunidade.

Qualquer notícia que leve ao paradeiro de Luiz pode ser repassada via 190 (Polícia Militar)  ou 193 (Corpo de Bombeiros).

 

 

Compartilhe