BELEZA NEGRA
No último dia 4 (domingo), Machado reviveu os velhos tempos dos seus eventos tradicionais ao sediar mais uma edição do concurso “Beleza Negra”. Promovido no Rotary Club, pela Adesam (Associação de Desenvolvimento e Integração Sociocultural de Machado) e por José Carlos de Souza e equipe, a festa contou com um ótimo público e muitos candidatos aos títulos das categorias masculino e feminino.
Ao final das votações, feitas por dez jurados convidados pelos idealizadores da festa, o grande vencedor do masculino, que contou com nove candidatos, foi Douglas Vítor, com 48 pontos. Em segundo lugar ficou Edilson Oliveira, com 41 pontos, seguido de Isaías Samuel, que obteve 35 pontos.
No feminino, que teve 15 candidatas, a disputa foi mais acirrada. A grande vencedora Helen Dias foi contemplada com 49 pontos dados pelo júri, ficando apenas um à frente da segunda colocada, Kathryn Cristina. Completando o pódio, em terceiro lugar, com 40 pontos, ficou Suzany Garcia.
Além do concurso de beleza, a organização do Beleza Negra também promoveu um ato social ao solicitar que o público presente doasse um quilo de alimento não perecível para acompanhar o evento.
Ao fim, quase uma tonelada de mantimentos foram arrecadadas e doadas ao Lar São Vicente de Paula.