BANDIDOS INVADEM FAZENDAS, ROUBAM GADO E MOTOCICLETAS E POLÍCIA RECUPERA OS VEÍCULOS
Três casos distintos movimentaram a zona rural de Machado, nesta terça-feira (12). De uma das propriedades, os meliantes subtraíram um bezerro. Em outra, os bandidos furtaram uma motocicleta. E, no terceiro alvo, os ladrões subtraíram mais uma moto, dinheiro, documentos dos donos do imóvel e celulares. Os dois veículos foram encontrados pela Polícia Militar. Ainda não se sabe se os envolvidos nos delitos são os mesmos ou se pertencem a grupo distintos.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem da Gazeta, o primeiro crime se deu por volta das 11h30, quando homens não identificados, utilizando uma caminhonete Ford Courier, de cor prata, chegaram a uma fazenda situada na comunidade da Barra e furtaram um bezerro meio sangue guzerá, de cor fumaça, com aproximadamente dez meses de idade e avaliado em cerca de R$ 1 mil.
O animal estava à margem da estrada vicinal e acabou sendo levado pelos larápios, que o colocaram na carroceria do utilitário. O ato foi presenciado por moradores daquela região. As testemunhas relataram que, na caminhonete, estavam dois rapazes, sendo um deles de cor morena, com barba, trajando camisa vermelha, e informaram que os mesmos fugiram com o bovino sentido à BR 267, provavelmente para a cidade de Campestre ou retornando para Machado. A vítima proprietária da rês acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e a orientou sobre as providências a serem tomadas.
Pouco tempo mais tarde, por volta das 13 horas, um grupo composto por quatro ladrões armados invadiu uma fazenda no bairro Cachoeirinha. Eles estavam divididos em duas motocicletas: uma Honda CG Titan, de cor vermelha, e uma Honda Titan Fan, de cor preta. O condutor da moto vermelha estava sem capacete e cobria a cabeça com uma blusa branca. Em sua garupa estava um rapaz armado, que, ao chegar, já apontou o revólver na direção de um jovem, exigindo-lhe as chaves de uma Honda CG Titan. Com o susto, a vítima ficou nervosa e saiu correndo, não conseguindo observar as características dos demais autores.
Após observar os meliantes fugindo com o veículo roubado e com os demais que possuíam, o jovem pegou um carro e tentou seguir os autores pelas estradas de terra daquela comunidade até a rodovia BR 267, situada a aproximadamente dez quilômetros. No entanto, como não viu os bandidos, ele não soube precisar o sentido correto da fuga.
Ao voltar à propriedade, a vítima acionou a Polícia Militar e informou as características da CG furtada. Logo em seguida, a Guarnição iniciou os rastreamentos e, rapidamente, encontrou a motocicleta na Rua Pedro de Carvalho, no Jardim São Vicente. O motor do veículo ainda estava quente, indicando que acabara de ser estacionado lá. A motocicleta, que estava sem chave e sem os espelhos retrovisores, foi vistoriada e removida ao pátio credenciado. Nenhum suspeito foi localizado.
Já o terceiro delito se deu em uma propriedade do bairro Caixetas, por volta das 19 horas, quando a sala de operações da 164ª Cia. PM recebeu um chamado. Na ligação, uma mulher relatava que dois homens armados chegaram à sua residência e anunciaram o assalto. Eles adentraram a casa e furtaram dinheiro, documentos e celulares. Não contentes, os bandidos ainda pegaram uma motocicleta e fugiram.
Porém, durante a evasão, a Guarnição acionada para registrar o caso se deparou com os meliantes e iniciou uma perseguição. No encalço, os larápios caíram do veículo e o abandonaram. Apesar da queda, os suspeitos conseguiram fugir com os demais pertences subtraídos da propriedade.
Rastreamentos e um cerco-bloqueio continuam sendo feitos pela PM na referida região, a fim de encontrar os autores do crime.
Todos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e serão encaminhados à Delegacia de Machado para as demais providências.