BANDIDOS INVADEM ESCOLA E FURTAM DIVERSOS ITENS DESTINADOS À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADOLESCENTES
Um ato de repúdio é totalmente contra a Educação. Assim pode ser definida a invasão feita à Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro, situada na Rua Arthur Pereira Caixeta, no bairro Jardim Chamonix, durante o fim de semana. Na ação, os meliantes subtraíram diversos aparelhos utilizados por professores e demais profissionais da instituição. Nenhum suspeito foi identificado.
Conforme os dados repassados à reportagem da Gazeta, por volta das 6 horas, um servidor da entidade acionou a Polícia Militar para registrar um furto.
No local, o funcionário informou aos membros da Guarnição que, ao chegar para trabalhar, encontrou a porta que dá acesso à seção administrativa aberta e o lugar todo revirado.
Ainda conforme o servidor, os autores tiveram acesso ao cômodo após forçarem e entortarem uma grade de ferro existente na entrada. Em seguida, arrebentaram a fechadura da porta e tiveram acesso à Diretoria, de onde subtraíram quatro notebooks, um projetor de multimídia, 11 tablets e diversas canetas laser para projetor.
Por fim, o servidor revelou que a escola possui sistema de segurança (câmeras e alarme), mas ambos não estavam funcionado no momento do crime.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.