BANDIDOS FOGEM DE CERCO POLICIAL E ABANDONAM VEÍCULO NA ZONA RURAL
Dois bandidos bastante conhecidos no meio policial furaram um cerco-bloqueio, na noite do último dia 13 (sexta-feira), e trocaram tiros com uma Guarnição. Durante a fuga, a dupla ainda abandonou o carro em que estava na zona rur. O veículo estava com placa clonada e era furtado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Avenida Ricardo Annoni Filho, nas proximidades do bairro Vila do Céu, para apurar uma denúncia de que um indivíduo contumaz em efetuar roubos à mão armada na zona rural estaria trafegando em carro do tipo Jipe pelo local.
Ao realizar o rastreamento, uma das viaturas encontrou o veículo e notou que o mesmo era conduzido rapaz citado, que estava em companhia de outro rapaz, foragido da justiça, também conhecido por cometer o mesmo tipo de delito.
Ao receber ordem de parada da viatura, os autores evadiram sentido ao Lago Artificial (Prainha), onde furaram um cerco-bloqueio feito por outra viatura PM, vindo a quase atropelar um dos militares.
Durante a perseguição, os autores atiraram várias vezes contra as equipes que estavam em seu encalço. Os autores prosseguiram sentido à BR 267 e, posteriormente, entraram em uma estrada vicinal sentido ao bairro Conceição, onde perderam o controle do automóvel e bateram. Depois, os suspeitos se embrenharam no matagal e desapareceram.
Após efetuar consultas no sistema informatizado, os policiais descobriram que o veículo era produto de roubo e estava com emplacamento falso.
O carro foi apreendido e guinchado até o pátio credenciado pelo Detran – MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.