BANDIDOS EXPLODEM TRÊS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM PARAGUAÇU
Uma semana após agirem em Machado, os ladrões de banco voltaram a “dar as caras”. Desta vez, a cidade escolhida pelos assaltantes foi a vizinha Paraguaçu, que teve três sedes de instituições financeiras (Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal) atacadas e saqueadas.
A ação foi bastante parecida com a cometida em Machado. O grupo fortemente armado chegou no Centro da cidade, fez um cerco na área em que iriam atuar e começaram a atirar, enquanto alguns membros explodiam as agências.
Segundo moradores, foram 25 minutos de pânico, com vários disparos e estouros.
Ainda conforme testemunhas, após praticar o ato, o grupo fugiu sentido ao bairro Costa do Sol, onde existe um acesso mais rápido para uma estrada que sai na rodovia sentido a Alfenas, e ao Distrito de Pontalete, não precisando passar nos trevos de Paraguaçu.
De acordo com uma fonte, hoje (4), seria de pagamentos dos servidores da Prefeitura e de aposentados, o que leva a crer que os caixas eletrônicos e cofres das agências estariam com grandes quantidades de dinheiro.
A Polícia Militar já está no local fazendo os primeiros levantamentos.
Confronto
Segundo informações repassadas à reportagem da Gazeta, durante a fuga, uma van (cheia de bandidos) e caminhonetes do grupo criminoso se depararam com Guarnições da PM de Alfenas e iniciaram um confronto. Dois policiais foram alvejados nos pés e tiveram que ser socorridos até o Hospital Alzira Velano. Nenhum dos assaltantes foi pego e não há informações se algum deles também ficou ferido.
O Setor de Inteligência da Polícia Militar está apurando informações sobre o caso, a fim de chegar aos suspeitos.