BANDIDOS ARMADOS INVADEM FAZENDA E ROUBAM VEÍCULOS
Três homens armados invadiram uma propriedade rural situada no bairro Conceição, na noite do último dia 8 (sexta-feira), fizeram reféns e subtraíram dinheiro, pertences das vítimas e dois veículos. Nenhum dos autores foi detido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada por um cafeicultor e cientificada de que havia ocorrido um assalto à mão armada na referida comunidade, uma Guarnição PM se dirigiu à propriedade rural.
Lá, em contato com o agricultor, os policiais foram cientificados de que o mesmo estava no interior de sua casa assistindo televisão, quando um indivíduo pulou pela janela e o rendeu, apontando-lhe uma arma de fogo.
Logo em seguida, outros dois meliantes, também armados, entraram na residência com o vizinho rendido. Dentro do imóvel, os autores passaram exigir que as vítimas entregassem seus bens, como celulares, dinheiro e implementos agrícolas.
Para cometerem o crime com mais tranquilidade, os bandidos prenderam todos que estava na casa dentro de um dos cômodos. Na ação, eles levaram uma espingarda calibre .32, bem velha, sem marca especificada e registro, sem funcionamento, quatro telefones celulares, R$ 800 em dinheiro, que estavam na gaveta de um dos quartos, três derriçadeiras com implementos de corte e colheita, uma motosserra, um soprador, uma bomba de lavagem, meia saca de café em coco, uma mochila com materiais escolares de uma criança e um liquidificador, além de um Ford EcoSport, de cor branca e placas GCW – 8799, de Machado, e uma caminhonete Fiat Strada, de cor prata e placas HHW – 7069, também de Machado.
Quando os indivíduos saíram, o dono da propriedade quebrou uma janela e escapou. Depois, ele até a sala e utilizou um telefone fixo para acionar a Polícia.
Questionado se possuía suspeitos de terem cometido o delito ou motivo pelo qual teria se tornado alvo dos ladrões, o cafeicultor disse que, antes de entrarem em sua residência, os autores teriam ido até o meio de uma lavoura, onde teriam renderam seu vizinho e o obrigaram a conduzi-los à sua propriedade de Marcos, pois acreditavam que haveria café limpo para levarem. Como não encontraram, acabaram subtraindo tudo que encontraram pela frente.
Diante dos fatos, a Guarnição solicitou reforço e iniciou um rastreamento pelas estradas rurais que dão acesso ao bairro. O fato também foi comunicado às frações de cidades vizinhas, para que cercos-bloqueios fossem efetuados no intuito de interceptar os assaltantes, mas sem sucesso.