BANDIDOS AGRIDEM VÍTIMA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO
Dois bandidos, sendo um deles armado, agrediram uma vítima e efetuaram disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (28), na Rua Airton Rodrigues Leite, no Centro, durante uma tentativa de assalto. Os meliantes não conseguiram levar o veículo que queriam, mas subtraíram as chaves do proprietário antes de fugir. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem da Gazeta, acionada via 190, uma Guarnição da Polícia Militar compareceu ao local. Lá, receberam a informação de que dois indivíduos, um deles porta do arma de fogo, chegaram em motocicleta Honda XRE, de cor branca, sem mais detalhes, e abordaram a vítima, que tinha estacionado seu carro em frente à sua residência para descarregar alguns itens. A dupla já chegou anunciando um assalto, exigindo as chaves do veículo.
Nervoso com o ocorrido, o homem rapidamente obedeceu a ordem. No entanto, um dos ladrões tentou ligar o carro, mas não conseguiu. Devido a isso, se dirigiu novamente em direção ao proprietário e o exigiu que o ajudasse a dar partida. Naquele momento, a vítima fingiu sofre um desmaio e caiu ao solo. Furioso, um dos bandidos deu uma coronhada de revólver na cabeça do rapaz, que sofreu um grande ferimento.
No mesmo instante, o pai do dono do automóvel saiu na janela da casa para ver o que estava acontecendo e acabou sendo surpreendido pelo assaltante armado, que efetuou dois disparos contra um muro.
Logo em seguida, percebendo que não teriam sucesso na ação, os suspeitos evadiram sentido ao Cemitério da Saudade. Eles levaram as chaves do automóvel, que foram dispensadas nas proximidades do Presídio de Machado e encontradas posteriormente pela Polícia.
Rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso. A vítima acabou sendo encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa, onde recebeu o socorro necessário.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.