ATLETAS MACHADENSES SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO DE TAEKWONDO
No último dia 30 (sábado), seis atletas machadenses praticantes de taekwondo obtiveram ótimos resultados durante a 2ª Etapa Campeonato Mineiro da modalidade, promovida na cidade de Sete Lagoas. Comandados pelo professor Robson dos Santos, os alunos do projeto Esporte Cidadão, da Amaca (Associação Mariana de Apoio à Criança e ao Adolescente), obtiveram quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro.
Os grandes destaques da equipe machadense foram os atletas Ágatha Moraes, Bianca Souza, Lukas Souza e Ryan Rios, que não tomaram conhecimento de seus adversários e venceram todos os confrontos, sagrando-se campeões de suas respectivas categorias. Outra aluna do Projeto Cidadão que se sobressaiu foi Maria Vitória Amâncio, que deixou o título escapar na grande final e acabou com o segundo lugar. Por fim, a atleta Anne Caroline Moraes também fez bonito e conquistou o terceiro lugar de sua classe.
Com este resultado, a equipe do professor Robson ficou entre as melhores do torneio.
Para participarem desta etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, os atletas machadenses contaram com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude.
Comemorações
Depois do desempenho obtido em Sete Lagoas, a garotada do taekwondo ganhou diversos elogios e foi reconhecida como um grupo promissor e vencedor no esporte. Além disso, autoridades reconheceram todo o empenho e esforço dos integrantes do projeto Esporte Cidadão para formar e auxiliar jovens e crianças a seguirem pelo caminho do bem.
“Os resultados mostram que os esforços despendidos pelos professores e alunos começam a dar resultados concretos e servem de exemplo para as demais crianças e adolescentes participantes do Projeto Esporte Cidadão”, ressaltou o presidente da Amaca, José Hernani Neves. “O que realmente vale é o trabalho junto às comunidades carentes, que têm no esporte a oportunidade de torcer pelas suas crianças e adolescentes, fazendo com que os mesmos desenvolvam seus talentos e se tornem verdadeiros campeões. Outro ponto importante a se ressaltar é que, além do ganho físico, os praticantes das artes marciais podem ser incluídos socialmente. Com isso, conseguimos a tirar as crianças de lugares e situações que podem estragar seu futuro. Através de orientação de professores qualificados, o projeto ajuda na formação do caráter e comportamento da criança, auxiliando seus pais na educação e melhorando seu comportamento e desempenho escolar. Vendo tudo isto, acredito que vale a pena continuar com nosso projeto, que tem beneficiado cerca de oitocentas crianças e adolescentes de Machado”.
O prefeito Maycon Willian da Silva também se manifestou a respeito das conquistas. “Depois desse grande resultado, fiz questão de ir ao Centro Municipal de Artes Marciais parabenizar a garotada do projeto de taekwondo, que foram campeões em uma competição disputada em Sete Lagoas neste final de semana. O projeto Esporte Cidadão vem crescendo cada dia mais e, por isso, convido toda a população a participar de uma das modalidades. Afinal, quem investe em esporte economiza em Segurança Pública”.