60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

ATLETAS MACHADENSES DO PROJETO ESPORTE CIDADÃO DA AMACA SE DESTACAM NA ETAPA MINEIRA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

Um ouro, duas pratas, três quintos lugares e uma sexta posição. Este foi o resultado dos atletas machadenses na Etapa Mineira do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado entre os dias 13 e 17 de julho, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O desempenho é inédito para os competidores, que fazem parte do projeto Esporte Cidadão, da Amaca (Associação Mariana de Apoio à Criança e ao Adolescente), e da LAK (Liga Alfenense de Karatê) de Alfenas. Cerca de 1500 lutadores foram inscritos na competição. Machado integrou a Seleção Mineira, comandada pelos técnicos Sidney Vieira e Irajara Costa, com apoio dos assistentes Éverton Piva e Fagner Brandão, com cinco componentes.

O grande destaque da equipe foi a atleta Letícia Araújo, que não tomou conhecimento dos adversários e conquistou o primeiro lugar no Kumite 18 anos, faixas branca a verde.

Quem também fez bonito foram as competidoras Maria Clara Piva, no Kumite 12 anos, faixas branca a verde, e Gabriela Oliveira, Kumite de 15 a 17 anos, faixas verde a preta, que chegaram às finais de suas categorias e deixaram os títulos escaparem por pouco, ficando com as medalhas de prata.

Os outros resultados importantes obtidos pelos atletas sul-mineiros foram os quintos lugares dos jovens Gabriela Oliveira, Kata de 15 a 17 anos, faixas verde a preta, Vitória Oliveira, Kumite de 15 a 17 anos, faixas verde a preta, e Renato Pereira, Kumite Adulto, faixas de branca a verde, e a sexta colocação da jovem Vitória Oliveira no Kata de 15 a 17 anos, faixas verde a preta.

Com esses ótimos resultados conquistados pelos atletas do Esporte Cidadão/Amaca e da LAK Alfenas, quatro deles se garantiram na Etapa Final do Brasileiro, que acontece em novembro. Já os lutadores que não conseguiram a classificação poderão  tentar assegurar suas vagas na etapa de Londrina – PR, que será promovida em agosto.

Além disso, com este desempenho, a LAK e o Esporte Cidadão/Amaca assumiram a oitava posição no Ranking Mineiro 2022 entre as 79 academias que conseguiram pontuar no estado. O feito é inédito para ambas as equipes, assim como a segunda colocação geral no quadro feminino de medalhas de toda Minas Gerais.

A Amaca/Esporte Cidadão, juntamente com o professor Sidney Vieira, que também é presidente da LAK, agradeceu à Prefeitura de Machado e à Secretaria de Esporte e Juventude pelo apoio e parceria para a disputa da competição.

Compartilhe