60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

ATLETAS DA AMACA SÃO PREMIADOS EM COMPETIÇÕES REGIONAIS

Muitos pais de crianças e jovens de Machado têm tido a oportunidade de ver seus filhos se transformarem em campeões de vida por meio das práticas de artes marciais oferecidas em um projeto da Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente) que visa promover o desenvolvimento de cada participante.

E isso ficou ainda mais claro durante o mês de março, onde os atletas do Projeto Esporte Cidadão, da Amaca, participaram de diferentes competições das modalidades de Karatê, Taekwondo e Jiu Jitsu.

Karatê

No primeiro triunfo, os atletas machadenses se destacaram na 10ª Copa Aberta de Karatê Professor Édson Antônio Velano, em Alfenas – MG. A competição contou com a presença de 207 atletas, de 13 cidades diferentes, e promoveu disputas em duas classes distintas: Kata (execução de técnicas sem oponente) e Kumite (combate com um oponente real). Ambas as categorias são importantes para o desenvolvimento do praticante de Karatê, pois ajudam a aprimorar diferentes habilidades e aspectos físicos, técnicos e mentais. E foi seguindo esses preceitos que os lutadores machadenses obtiveram diversas medalhas.

No Kata, os atletas Renato de Oliveira, Isaías de Souza e Ruan Pereira obtiveram as medalhas de prata em suas classes. Já os competidores Renan e Renato Pereira ficaram com o bronze.

No Kumite, Renato de Oliveira conseguiu melhorar sua performance e superou todos os adversários, conquistando o ouro. Outros competidores que também se destacaram nessa categoria foram João Lucas Cruz, Isaías de Souza e Renan Pereira, que perderam nas finais e ficaram com as pratas. Por fim, Renato e Ruan Pereira conquistaram as medalhas de bronze de classes.

Raphael dos Santos fechou a participação machadense no torneio ao classificar em quinto lugar no Kumite e no Kata em suas respetivas categorias.

Taekwondo

Entres os dias 17 e 19 de março, os atletas do Projeto Cidadão da Amaca disputaram a 1° Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo na cidade de Itabira – MG. Ao todo, Machado foi representada por nove atletas, em diferentes categorias da competição. Todos lutaram com muita garra e força de vontade e conquistaram dez medalhas: cinco de ouro e cinco de prata.

Os grandes destaques foram Ryan Rios, que competiu em duas categorias e subiu ao lugar mais alto do pódio em ambas. Outros três atletas que conquistaram as medalhas de ouro de suas classes foram Anne Caroline dos Santos, Robson dos Santos e Samuel Rodrigues.

Agatha Moraes, Lívia Corsini e Silva, Lukas Leonel, Jefferson Lucas e Nathan Cunha ficaram com a prata.

Na ocasião, pais e familiares se emocionaram ao ver seus filhos brilhando no tatame, aplicando golpes precisos e exibindo habilidades que muitos jamais imaginaram ser possíveis.


Jiu Jitsu

Também no dia 19, outros ótimos resultados foram obtidos pelos atletas do Jiu Jitsu da Amaca no Campeonato Latino Americano,

realizado na cidade de Pouso Alegre – MG.

Alessa Figueiredo (Adulto Médio/Azul) e Yuri Rodrigues (Infantil B/Laranja) fizeram grandes combates e obtiveram as medalhas de prata em suas classes.

Reconhecimento

Para o presidente da Amaca, José Hernani Neves, o desenvolvimento das atividades do projeto Esporte Cidadão tem crescido à medida que órgãos públicos, bem como empresas, passam a acreditar e a depositar confiança por meio de patrocínio para as atividades. “Nosso objetivo é ampliar e multiplicar ainda mais o trabalho, pois vemos diariamente como as atividades têm sido importantes para as crianças, para os pais e para toda comunidade”.

A Amaca conta com o apoio da Prefeitura de Machado, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude. “De fato, projetos sociais que ensinam artes marciais e outros esportes a crianças e adolescentes têm se mostrado cada vez mais importantes para a formação desses jovens. Além de proporcionar uma atividade física saudável, que ajuda no desenvolvimento físico e mental, o esporte também ensina valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. E, claro, a possibilidade de competir e se destacar em eventos como os que ocorreram no mês de março. Tudo isso é uma grande motivação para que esses jovens continuem praticando e aperfeiçoando suas habilidades”, finaliza José Hernani.

Compartilhe