60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
IMG_5448
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
previous arrow
next arrow

ASSALTANTES ROUBAM SUPERMERCADO E POLÍCIA PRENDE UM DOS MEMBROS DO BANDO

Três indivíduos armados invadiram um supermercado da Rua Irmão Arnaldo Isidoro, no Centro, na tarde desta quarta-feira (30), e levaram todo o dinheiro dos cinco caixas que funcionavam naquele momento. Os bandidos fugiram em seguida e um dos integrantes do grupo, que atuava como “piloto de fuga”, acabou sendo detido por uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18 horas, denúncias foram feitas, via 190, à sede da 164ª Cia. PM, na qual pessoas relatavam que um Volkswagen Passat, de cor cinza e com o vidro traseiro estilhaçado, levava alguns indivíduos do bairro Santa Luíza para cometer um assalto e que tal veículo estaria nas proximidades de uma fábrica de sacolas, com Dener Campos (23 anos) sendo identificado em seu interior.

Ainda na denúncia, o delator informava que o grupo iria primeiro até um esconderijo, no qual estava um Volkswagen Gol, cor verde e placas CKE – 6717, roubado no último dia 29 (terça-feira), e de onde seguiriam para o Centro da cidade, com o objetivo de cometer um assalto.

Momentos depois, a central de operações da Polícia Militar recebeu outra ligação. Nela, uma pessoa informava que um supermercado situado ao lado da Policlínica tinha acabado de ser roubado por um grupo de meliantes, encapuzados e armados, que entraram e levaram todo o montante existente nos caixas, além de pertences de funcionários da empresa, como celulares.

Nos relatos das vítimas, todas afirmaram que, durante o expediente, três indivíduos de pele parda, trajando blusas de moletons escuras, calças jeans e munidos com revólveres escuros (tipo calibre .38), chegaram e já apontaram as armas em direção às funcionárias dos caixas, anunciando o assalto e subtraindo uma certa quantia em dinheiro, não contabilizada de imediato.

Ainda conforme as testemunhas, um dos autores, que estava cobrindo apenas parte do rosto com a gola da blusa, danificou o teclado do guichê nove e furtou um celular da funcionária. Em seguida, todos evadiram do local no Gol verde, que estava parado na via que passa em frente à garagem do supermercado, e se deslocaram sentido à Rua Coronel Azarias, sumindo posteriormente.

Após levantarem os dados do caso, os componentes da Guarnição que atendeu a ocorrência foram verificar as imagens do circuito interno de monitoramento da empresa e constataram que os autores são do bairro Santa Luíza I. Além disso, um dos integrantes do grupo acabou sendo identificado imediatamente, enquanto os demais não foram reconhecidos.

Logo em seguida, equipes da PM iniciaram os rastreamentos com o intuito de encontrar o automóvel e os autores e, rapidamente, uma Guarnição do Tático Móvel avistou o Gol numa estrada vicinal do bairro Caiana, juntamente com os autores, que, ao notarem a presença da viatura, empreenderam fuga em alta velocidade pela zona rural.

Percebendo que não conseguiriam ir muito além, todos desembarcaram do carro e embrenharam numa mata. Equipes policiais fizeram uma varredura pela região e não encontraram os bandidos, somente o Gol, que tinha um celular e um agasalho com capuz em seu interior, além de uma chave mixa, provavelmente utilizada para arrombá-lo.

Porém, outras guarnições patrulhavam o bairro Santa Luíza naquele mesmo instante e se depararam com Dener chegando no veículo apontado como de apoio ao grupo de criminosos. Ele foi parado e questionado sobre o motivo de estar dirigindo o Passat e apresentou várias versões para o fato. Primeiro, o rapaz disse que não deixou o carro com ninguém. Posteriormente, afirmou que havia estacionado o automóvel na rua e alguém o pegou. Por fim, o suspeito confirmou que o Passat tinha sido utilizado para dar apoio aos assaltantes, mas relatou que não sabia quem eram os mesmos.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e os veículos acabaram sendo recolhidos por um guincho autorizado.

Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe